GESTÃO DE TI: IMPLANTAÇÃO DE UM SOFTWARE DE CHAMADOS TÉCNICOS E GERAÇÃO DE INDICADORES DE BI

Autores

  • Luiz Henrique Strate Centro Universitário UNIVATES
  • Fabrício Pretto Centro Universitário UNIVATES

Palavras-chave:

Software de chamados técnicos. Business Intelligence. Gestão de Tecnologia da Informação.

Resumo

As organizações contemporâneas estão voltadas para a busca de melhorias de seus processos de negócios e a satisfação dos seus clientes. Na medida em que as organizações crescem, as demandas também crescem na área de Tecnologia da Informação (TI), exigindo solução rápida e que diminua o esforço necessário para monitorar e administrar os recursos de TI. Nesse sentido, o foco deste artigo destina-se a relatar o processo de implantação de software de chamados técnicos de TI em conjunto a uma ferramenta de Business Intelligence (BI) em uma Cooperativa de Agronegócio. A solução implantada propiciou maior controle sobre os chamados. Esta pesquisa constitui-se de um estudo exploratório, explicativo, de natureza qualitativa. Os procedimentos técnicos utilizados foram pesquisa experimental, bibliográfica, documental e estudo de caso.

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Publicado

24-04-2015

Como Citar

STRATE, Luiz Henrique; PRETTO, Fabrício. GESTÃO DE TI: IMPLANTAÇÃO DE UM SOFTWARE DE CHAMADOS TÉCNICOS E GERAÇÃO DE INDICADORES DE BI. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 7, n. 1, 2015. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/455. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

Gestão Organizacional