MOTIVOS QUE LEVAM OS ALUNOS A CURSAREM A DISCIPLINA PESQUISA OPERACIONAL NA MODALIDADE SEMIPRESENCIAL NO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES
Palavras-chave:
Disciplina de Pesquisa Operacional. Educação a Distância. Modalidade semipresencial.Resumo
Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada com estudantes da disciplina de Pesquisa Operacional, do Centro Universitário UNIVATES de Lajeado/RS. O principal objetivo foi identificar os motivos que levam os estudantes a cursarem a disciplina de Pesquisa Operacional, oferecida na modalidade semipresencial. Por meio de uma pesquisa aplicada, com abordagem quanti-qualitativa e análise estatística e de conteúdo, considerando dezenove estudantes, os resultados evidenciam que a maioria são jovens, solteiros, matriculados no quinto ou sexto semestre do curso de Administração, predominantemente residentes em Lajeado e Arroio do Meio/RS. Entre os motivos que os levaram a cursar a disciplina nesta modalidade destaca-se a flexibilidade de horários para conciliar estudo e trabalho profissional.Downloads
Publicado
24-04-2015
Como Citar
BRAIDO, Gabriel Machado; CERUTTI, Bernardete Bregolin; REHFELDT, Márcia Jussara Hepp. MOTIVOS QUE LEVAM OS ALUNOS A CURSAREM A DISCIPLINA PESQUISA OPERACIONAL NA MODALIDADE SEMIPRESENCIAL NO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 7, n. 1, 2015. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/449. Acesso em: 22 nov. 2024.
Edição
Seção
Gestão Organizacional
Licença
Copyright (c) 2015 Gabriel Machado Braido, Bernardete Bregolin Cerutti, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.