VALOR DO CAPITAL INTELECTUAL DE UMA EMPRESA DE RADIODIFUSÃO

Autores

  • Vanieli Luísa Miorando Bortoncello UNIVATES
  • Adriano José Azeredo UNIVATES

Palavras-chave:

Capital intelectual. Radiodifusão. Colaboradores. Patrocinadores. Ouvintes.

Resumo

O valor das pessoas dentro das organizações e o valor das organizações dentro da sociedade estão sendo modificados pelo uso do conhecimento como fonte de recursos. As empresas, em especial as do ramo das comunicações, deixaram de investir somente em bens tangíveis e passaram a investir também em capital intelectual, na sua administração, reconhecimento, mensuração e evidenciação. Para tanto, é necessária a compreensão da relação entre ativos intangíveis e capital intelectual, bem como seus modelos de mensuração. Tendo por objetivo verificar o impacto do capital intelectual no faturamento de uma empresa de radiodifusão, por meio da aplicação de questionários aos colaboradores, patrocinadores e ouvintes, esta pesquisa identificou a percepção dos pesquisados em relação aos colaboradores e à empresa. Concluiu que o capital intelectual gerado pelos apresentadores, apesar de importante para patrocinadores e ouvintes, é aproximadamente 4,5 vezes inferior à importância dada por eles para o capital intelectual da equipe de produção dos programas.

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Publicado

23-04-2015

Como Citar

BORTONCELLO, Vanieli Luísa Miorando; AZEREDO, Adriano José. VALOR DO CAPITAL INTELECTUAL DE UMA EMPRESA DE RADIODIFUSÃO. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 7, n. 1, 2015. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/445. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

Gestão Organizacional