RELAÇÃO ENTRE ALUNO E MATEMÁTICA: REFLEXÕES SOBRE O DESINTERESSE DOS ESTUDANTES PELA APRENDIZAGEM DESTA DISCIPLINA

Autores

  • Juliane Prediger Centro Universitário UNIVATES
  • Luana Berwanger
  • Marlete Finke Mörs

Palavras-chave:

Prática escolar. Papel da Matemática. Descontentamento do aluno.

Resumo

Apesar de a Matemática estar presente no cotidiano das pessoas, ela não tem uma boa receptividade, chegando a ser a disciplina de menos interesse nas escolas, o que se percebe principalmente a partir das séries finais do Ensino Fundamental. Procurando entender os motivos pelos quais isso acontece, planejou-se e desenvolveu-se uma pesquisa com alunos e professores das séries iniciais e séries finais do Ensino Fundamental. Conforme o depoimento dos discentes e docentes apresentados neste artigo, percebe-se que não há somente um responsável pelo descontentamento, ou pela não receptividade, em relação à disciplina da Matemática, mas são vários os fatores envolvidos.

Downloads

Publicado

06-02-2013

Como Citar

PREDIGER, Juliane; BERWANGER, Luana; MÖRS, Marlete Finke. RELAÇÃO ENTRE ALUNO E MATEMÁTICA: REFLEXÕES SOBRE O DESINTERESSE DOS ESTUDANTES PELA APRENDIZAGEM DESTA DISCIPLINA. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 1, n. 4, 2013. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/39. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

Ciências Exatas e Tecnológicas