DOCÊNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA: RELATO DE UMA INTERVENÇÃO PSICOSSOCIAL
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.2176-3070.v15i3a2023.3327Palavras-chave:
Docentes. Saúde mental. Pandemia. Estressores psicossociais.Resumo
O estudo propõe discutir uma intervenção que ocorreu de forma virtualizada com oito professores do ensino fundamental de uma escola municipal. A proposta foi organizada em torno das temáticas: 1) estressores psicossociais do contexto laboral docente; 2) estratégias de enfrentamento (coping). Verificou-se, por meio dos dados qualitativos, que tal proposta minimizou o sentimento de isolamento e gerou uma rede de suporte social envolvendo empatia, identificação e cooperação para o enfrentamento de situações estressantes.Downloads
Publicado
06-11-2023
Como Citar
SCHWERTNER, Rafaela; DIEHL, Liciane; OLIVEIRA, Michelle Engers Taube de. DOCÊNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA: RELATO DE UMA INTERVENÇÃO PSICOSSOCIAL. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 15, n. 3, 2023. DOI: 10.22410/issn.2176-3070.v15i3a2023.3327. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/3327. Acesso em: 26 nov. 2024.
Edição
Seção
Ciências Biológicas e da Saúde