DESPERTANDO O GOSTO PELAS CIÊNCIAS EXATAS A PARTIR DE UMA ATIVIDADE PRÁTICA NO ÂMBITO DO PIBID
Palavras-chave:
Ensino. Contextualização. Pibid.Resumo
Integrando atividades do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), as bolsistas do subprojeto de Ciências Exatas desenvolveram atividades com uma turma de 1º ano do Ensino Médio de uma das escolas parceiras do subprojeto, problematizando a temática do leite. O objetivo principal foi explorar conteúdos teóricos da disciplina de Química inerentes ao tema, por meio de uma metodologia significativa e contextualizada, na qual os alunos exercitassem suas opiniões críticas sobre a fraude de adição de ureia no leite, fato ocorrido em algumas das indústrias da região onde a escola está inserida. Acredita-se que, com trabalhos contextualizados como este, os alunos encontram motivação para estudar os conteúdos químicos, tornando a sua aprendizagem ativa e significativa, além de promover seu senso crítico, a fim de que sejam capazes de compreender e intervir na sociedade em que estão inseridos.Downloads
Publicado
14-12-2013
Como Citar
DICK, Ana Paula; BRUMMELHAUS, Marceli; SCHEIBLER, Nara Regina; SPESSATTO DE MAMAN, Andréia. DESPERTANDO O GOSTO PELAS CIÊNCIAS EXATAS A PARTIR DE UMA ATIVIDADE PRÁTICA NO ÂMBITO DO PIBID. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 5, n. 4, 2013. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/330. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Ciências Exatas e Tecnológicas
Licença
Copyright (c) 2013 Ana Paula Dick, Marceli Brummelhaus, Nara Regina Scheibler, Andréia Spessatto de Maman
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.