PERFIL PROFISSIONAL DO ESTIMULADOR PRECOCE NAS APAE’S DOS VALES DO TAQUARI E RIO PARDO
Palavras-chave:
Estimulação Precoce. Profissão. Formação.Resumo
A aprendizagem de crianças com atraso no desenvolvimento é facilitada pela experiência de um profissional conhecedor das etapas maturativas do desenvolvimento neuropsicomotor infantil. O objetivo desta pesquisa foi verificar a existência do profissional em Estimulação Precoce (EP) nas Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) estudadas, sua formação acadêmica e específica na área. O estudo classifica-se como uma pesquisa descritiva de abordagem qualitativa e quantitativa. Foram enviados 16 questionários por meio eletrônico e um questionário pelo correio para as 17 APAESs existentes nas Regiões dos Vales do Taquari e Rio Pardo. Os dados coletados foram analisados por meio de tabulação manual e apresentados em forma de quadros, constatando-se que a maioria dessas APAEs possui o setor de EP e que a maioria dos profissionais, independente da formação acadêmica, possuem curso específico na área.Downloads
Publicado
06-02-2013
Como Citar
ULSENHEIMER, Janaine; GRAVE, Magali. PERFIL PROFISSIONAL DO ESTIMULADOR PRECOCE NAS APAE’S DOS VALES DO TAQUARI E RIO PARDO. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 1, n. 3, 2013. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/33. Acesso em: 22 nov. 2024.
Edição
Seção
Ciências Biológicas e da Saúde
Licença
Copyright (c) 2009 Janaine Ulsenheimer, Magali Grave
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.