CULTURA CHINESA E ORIENTAÇÕES DE NEGOCIAÇÃO INTERNACIONAL
Palavras-chave:
Negociação internacional. China. Cultura.Resumo
A República Popular da China tornou-se na última década a parceira preferencial de negócios do Brasil, tomando o lugar dos Estados Unidos da América. Em vista da crescente inter-relação entre estas duas etnias, evidencia-se a premente necessidade de analisar as diferenças culturais e sociais que tão distintamente caracterizam seus povos. Objetiva-se facilitar as relações nas negociações internacionais subsidiando os interlocutores brasileiros com informações sobre a cultura rica e diversificada de seus parceiros asiáticos e seus valores e hábitos. Trata-se de pesquisa exploratória com abordagem de caráter qualitativo, consistindo de pesquisa bibliográfica nas obras nacionais e estrangeiras que abordam o assunto. O resultado apresenta um compêndio instrutivo a ser utilizado pelo negociador brasileiro nas interações transacionais com indivíduos daquela nação.Downloads
Publicado
23-04-2013
Como Citar
ANGONESE, Jomar Luis. CULTURA CHINESA E ORIENTAÇÕES DE NEGOCIAÇÃO INTERNACIONAL. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 5, n. 2, 2013. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/311. Acesso em: 22 nov. 2024.
Edição
Seção
Ciências Humanas e Sociais