A INTERFACE ENTRE DESIGN ESTRATÉGICO E MARKETING ESTRATÉGICO
Palavras-chave:
Marketing Estratégico. Design Estratégico. Gestão. Projeto.Resumo
O design estratégico é uma área que surgiu nos anos 90 e que vem sendo pesquisada a fim de ocupar um lugar nas organizações. Design estratégico e marketing estratégico são áreas-limite, que em determinados momentos parecem sobrepostas. Esta pesquisa surgiu com o objetivo de compreender a interface entre essas áreas, incluindo seus pontos de contato, suas diferenças, suas formas de colaboração e possíveis conflitos. Para tanto, foram realizadas entrevistas em profundidade com Doutores com formação em Design Estratégico e Marketing. Pode-se afirmar que, na percepção dos profissionais, existem possibilidades de colaboração entre as áreas, respeitando-se particularidades da especificidade de cada profissão.Downloads
Publicado
23-04-2013
Como Citar
STEIGLEDER, Ana Paula Paula; TONETTO, Leandro Miletto. A INTERFACE ENTRE DESIGN ESTRATÉGICO E MARKETING ESTRATÉGICO. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 5, n. 2, 2013. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/310. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Ciências Humanas e Sociais