A POTENCIALIZAÇÃO DO CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Gabriela Fernanda Sabke Univates
  • Fabiane Olegário Univates

Palavras-chave:

Currículo. Educação Infantil. Formação docente.

Resumo

Neste artigo é possível aproximar-se dos estudos dos currículos escolares, que é o instrumento fundamental para as escolas e educadores, contemplando referenciais teóricos que abordam a infância, como uma fase de constantes transformações. O problema: “Como o currículo escolar da educação infantil tem sido pensado e construído, visando potencializar as experiências de aprendizagens dos alunos?” foi fundamental para pensar sobre o currículo. Além disso, há o intuito de compreender a maneira como o currículo interfere na prática docente e de verificar as possibilidades que a escola oferece para os professores na sua construção ou reformulação. Como resultado dessa ação ainda em processo de desenvolvimento, percebe-se que os professores veem o currículo como um documento de acesso à teoria é pouco utilizado para as práticas em salas de aula.

Downloads

Publicado

23-04-2013

Como Citar

SABKE, Gabriela Fernanda; OLEGÁRIO, Fabiane. A POTENCIALIZAÇÃO DO CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 5, n. 2, 2013. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/301. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Ciências Humanas e Sociais