CONCEPÇÕES DE DOCENTES DE CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM SOBRE O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE
Palavras-chave:
Ensino profissional. Técnico em Enfermagem. Sistema Único de Saúde.Resumo
Estudo exploratório, descritivo, com abordagem qualitativa, cujo objetivo foi conhecer as concepções que docentes de Curso Técnico de Enfermagem têm sobre o Sistema Único de Saúde. A coleta de dados foi realizada por meio de entrevista semiestruturada e 11 sujeitos participaram do estudo. Da análise dos dados emergiram três categorias: conhecimento dos docentes sobre o SUS; inserção do SUS no currículo do curso; facilidades e dificuldades em abordar o SUS em sala de aula. A maioria dos professores tem conhecimentos sobre o SUS e o aborda em sala de aula; a inserção do tema no currículo ocorre de forma fragmentada e parte dos docentes citou as diferenças entre a legislação e a realidade como dificuldade para o discente compreender o SUS.Downloads
Publicado
06-02-2013
Como Citar
ROCHA, Patrícia da; HAHN, Giselda Veronice; CARRENO, Ioná. CONCEPÇÕES DE DOCENTES DE CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM SOBRE O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 1, n. 3, 2013. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/29. Acesso em: 22 nov. 2024.
Edição
Seção
Ciências Biológicas e da Saúde
Licença
Copyright (c) 2009 Patrícia da Rocha, Giselda Veronice Hahn, Ioná Carreno
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.