A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA DAS CIDADES DE FAZENDA VILANOVA, TEUTÔNIA E WESTFÁLIA/RS EM RELAÇÃO AO PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.2176-3070.v13i1a2021.2835Palavras-chave:
Finanças pessoais. Planejamento financeiro pessoal. Educação financeira. Escolas Públicas.Resumo
Este artigo apresenta resultados de uma pesquisa que teve por objetivo identificar a percepção dos alunos do Ensino Médio da rede pública de ensino das cidades de Fazenda Vilanova, Teutônia e Westfália/RS em relação ao planejamento financeiro pessoal. Para isso, na sua revisão de literatura foram abordados os temas finanças pessoais, planejamento financeiro pessoal, educação financeira e importância do orçamento financeiro. Na sequência, efetuou-se um levantamento de dados, por meio de um questionário eletrônico estruturado, com 254 alunos. O estudo caracterizou-se por ser aplicado, quantitativo e descritivo. Constatou-se que boa parte dos alunos estão cientes sobre a importância de ter conhecimento quanto as finanças pessoais, foram educados financeiramente pelos pais e gostariam de aprender sobre o assunto em sala de aula.Downloads
Publicado
29-04-2021
Como Citar
GRIEBELER, Camila Regina; BRAIDO, Gabriel Machado. A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA DAS CIDADES DE FAZENDA VILANOVA, TEUTÔNIA E WESTFÁLIA/RS EM RELAÇÃO AO PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 13, n. 1, 2021. DOI: 10.22410/issn.2176-3070.v13i1a2021.2835. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/2835. Acesso em: 24 nov. 2024.
Edição
Seção
Gestão Organizacional