O COMPORTAMENTO DOS CLIENTES DE CLÍNICA DE ESTÉTICA: UMA ANÁLISE JUNTO AOS CONSUMIDORES DA CIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.2176-3070.v13i1a2021.2670Palavras-chave:
Marketing, comportamento do consumidor, decisão de compra, clínica de estéticaResumo
Este artigo objetivou investigar o comportamento dos clientes de clínicas de estética de Santa Cruz do Sul. Trata-se de uma pesquisa aplicada, de caráter descritivo, com abordagem quantitativa, na qual utilizou-se um questionário online para coleta de dados. No total, 162 respostas foram analisadas, através de técnicas estatísticas. Os resultados obtidos apontam que o perfil é formado por mulheres relativamente jovens, com renda entre um a quatro salários mínimos. O procedimento mais buscado é o embelezamento, enquanto as principais queixas são gordura localizada, celulite e acne. Verificou-se ainda que a descoberta desses espaços ocorre via redes sociais ou boca a boca e que, a eficácia/resultado do procedimento, a limpeza/higiene e profissionais qualificados são os atributos mais valorizados na hora da escolha. Para os negócios locais, aumentar a frequência das visitas é o grande desafio, já que, mesmo julgando os gastos com serviços estéticos necessários, a maioria dos consumidores vai ao estabelecimento sem periodicidade definida.Downloads
Publicado
29-04-2021
Como Citar
VIEIRA SANTOS STACKE, Jônatas. O COMPORTAMENTO DOS CLIENTES DE CLÍNICA DE ESTÉTICA: UMA ANÁLISE JUNTO AOS CONSUMIDORES DA CIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 13, n. 1, 2021. DOI: 10.22410/issn.2176-3070.v13i1a2021.2670. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/2670. Acesso em: 24 nov. 2024.
Edição
Seção
Gestão Organizacional
Licença
Copyright (c) 2021 Jônatas Vieira Santos Stacke
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.