INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA NA APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES DE UMA ESCOLA PRIVADA MATO-GROSSENSE
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.2176-3070.v12i2a2020.2619Palavras-chave:
Dificuldades de aprendizagem, Família, Intervenção pedagógica.Resumo
A influência da família na aprendizagem tem fomentado uma crescente preocupação dada a sua relevância para a educação e o desenvolvimento de estudantes, causando desafios na aprendizagem de crianças. O presente texto é resultado de uma pesquisa que teve como objetivo compreender a influência da família na superação de dificuldades de aprendizagem de crianças de uma escola privada mato-grossense na disciplina de Ciências. Trata-se de um estudo de caso, feito a partir de uma intervenção pedagógica realizada em uma escola privada de Confresa/MT. Essas atividades iniciaram em 2017 e deram continuidade até 2019. Foram muitas as situações observadas, porém, optou-se por relatar no presente texto, três estudantes que participaram da intervenção pedagógica que envolveu a professora, esses estudantes e familiares. Sendo assim, é evidente a importância da participação da família em todas as etapas da vida, contribuindo para o desenvolvimento social e intelectual dos estudantes.Downloads
Publicado
02-08-2020
Como Citar
TEIXEIRA, Isabel Aparecida; TASINAFFO ALVES, Ana Claudia; LEÃO, Marcelo Franco. INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA NA APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES DE UMA ESCOLA PRIVADA MATO-GROSSENSE. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 12, n. 2, 2020. DOI: 10.22410/issn.2176-3070.v12i2a2020.2619. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/2619. Acesso em: 23 nov. 2024.
Edição
Seção
Ciências Humanas e Sociais
Licença
Copyright (c) 2020 Isabel Aparecida Teixeira, Ana Claudia Tasinaffo Alves, Marcelo Franco Leão
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.