AMBIENTES VIRTUAIS: PERCEPÇÕES E CONTRIBUIÇÕES DE UMA EQUIPE DE DOCENTES DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM

Autores

  • Anarosa Toldo Centro Universitário UNIVATES
  • Márcia Jussara Hepp Rehfeldt

Palavras-chave:

Ambientes Virtuais. Docentes. Planejamento. Interatividade. Processo ensino-aprendizagem.

Resumo

Este estudo tem por objetivo avaliar as percepções e contribuições de uma equipe de docentes de Graduação em Enfermagem do Centro Universitário UNIVATES, Lajeado-RS, em relação à utilização do ambiente virtual TelEduc como ferramenta de apoio ao planejar e desenvolver as atividades docentes presenciais. O estudo é de caráter exploratório descritivo com abordagem qualitativa.  As informações coletadas foram analisadas com base na “Análise de Conteúdo” segundo Bardin (1995). A atividade proposta levou a conclusão que a referida equipe utiliza “material de apoio” como ferramenta principal do ambiente virtual TelEduc para o seu fazer pedagógico. Acredita que a troca de informação, por meio das ferramentas, favorece a interatividade entre alunos e professores, auxiliando-os na construção do conhecimento.

Downloads

Publicado

06-02-2013

Como Citar

TOLDO, Anarosa; REHFELDT, Márcia Jussara Hepp. AMBIENTES VIRTUAIS: PERCEPÇÕES E CONTRIBUIÇÕES DE UMA EQUIPE DE DOCENTES DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 1, n. 3, 2013. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/26. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

Ciências Biológicas e da Saúde