AMBIENTES VIRTUAIS: PERCEPÇÕES E CONTRIBUIÇÕES DE UMA EQUIPE DE DOCENTES DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM
Palavras-chave:
Ambientes Virtuais. Docentes. Planejamento. Interatividade. Processo ensino-aprendizagem.Resumo
Este estudo tem por objetivo avaliar as percepções e contribuições de uma equipe de docentes de Graduação em Enfermagem do Centro Universitário UNIVATES, Lajeado-RS, em relação à utilização do ambiente virtual TelEduc como ferramenta de apoio ao planejar e desenvolver as atividades docentes presenciais. O estudo é de caráter exploratório descritivo com abordagem qualitativa. As informações coletadas foram analisadas com base na “Análise de Conteúdo” segundo Bardin (1995). A atividade proposta levou a conclusão que a referida equipe utiliza “material de apoio” como ferramenta principal do ambiente virtual TelEduc para o seu fazer pedagógico. Acredita que a troca de informação, por meio das ferramentas, favorece a interatividade entre alunos e professores, auxiliando-os na construção do conhecimento.Downloads
Publicado
06-02-2013
Como Citar
TOLDO, Anarosa; REHFELDT, Márcia Jussara Hepp. AMBIENTES VIRTUAIS: PERCEPÇÕES E CONTRIBUIÇÕES DE UMA EQUIPE DE DOCENTES DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 1, n. 3, 2013. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/26. Acesso em: 22 nov. 2024.
Edição
Seção
Ciências Biológicas e da Saúde
Licença
Copyright (c) 2009 Anarosa Toldo, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.