INCREMENTO DA PROPOSTA DE VALOR ATRAVÉS DO USO DA FERRAMENTA DE CRM NO GERENCIAMENTO DAS RELAÇÕES COM OS CLIENTES EM EMPRESAS EXPORTADORAS

Autores

  • Bruna Brancher Baron

DOI:

https://doi.org/10.22410/issn.2176-3070.v13i1a2021.2544

Resumo

O presente estudo tem como objetivo identificar como é feita a incrementação da proposta de valor a partir da utilização da ferramenta de CRM em empresas exportadoras. Para tanto foi conduzido um levantamento teórico a respeito de ambos os temas, e foram observadas em 5 organizações como são percebidos o valor pelos clientes e como é gerada a relação das empresas com os clientes internacionais. Os resultados indicam que não são todas as empresas que adotam estratégias e ferramentas de gestão de relacionamento com seus clientes. Porém, todas prezam pela melhor relação com os clientes internacionais por meio de ações intrínsecas aos seus processos comerciais cotidianos. Em sua grande maioria, as respostas foram parecidas, mostrando que o bom relacionamento com os clientes e a manutenção dos mesmos – ainda que muitas vezes não se utilize o software de CRM - é sim fundamental para a incrementação da proposta de valor frente ao seu produto e/ou serviço, bem como para o sucesso de uma operação internacional.

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Publicado

29-04-2021

Como Citar

BARON, Bruna Brancher. INCREMENTO DA PROPOSTA DE VALOR ATRAVÉS DO USO DA FERRAMENTA DE CRM NO GERENCIAMENTO DAS RELAÇÕES COM OS CLIENTES EM EMPRESAS EXPORTADORAS. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 13, n. 1, 2021. DOI: 10.22410/issn.2176-3070.v13i1a2021.2544. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/2544. Acesso em: 24 nov. 2024.

Edição

Seção

Gestão Organizacional