O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS EM AULAS DE ENFERMAGEM
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.2176-3070.v12i3a2020.2516Palavras-chave:
Aprendizagem Baseada em Problemas. Idoso. Metodologias Ativas. Técnico em Enfermagem.Resumo
Este artigo objetivou descrever o processo de ensino, baseado em metodologias ativas de aprendizagem na disciplina de Saúde do Idoso do curso Técnico em Enfermagem, mediante aprendizagem baseada em problemas, na qual, os estudantes deveriam, ao final do processo, desenvolver um projeto inovador, voltado para atender idosos, bem como, identificar os resultados alcançados com a metodologia proposta. Sendo pesquisa aplicada, estudo de caso, pesquisa-ação e metodologia qualitativa, realizada na disciplina de Saúde do Idoso, ministrada no curso Técnico de Enfermagem. Os resultados demonstram que soluções simples podem surgir do uso de metodologias ativas e aprendizagens baseadas em problemas, destes métodos nasceram dois projetos que visam melhorar a locomoção de pessoas idosas: andador que vira assento e bengala sustentável com compartimento para medicamentos.Downloads
Publicado
24-11-2020
Como Citar
FIORESE, Lucimara; RAVEL SIMÕES, Michele; LENHARDT, Cristiana; CAMARGO, Rosemeri; MORS, Alana; DE ANDRADE, Bibiana. O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS EM AULAS DE ENFERMAGEM. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 12, n. 3, 2020. DOI: 10.22410/issn.2176-3070.v12i3a2020.2516. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/2516. Acesso em: 15 nov. 2024.
Edição
Seção
Ciências Biológicas e da Saúde