MODELO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO BASEADO EM COMPETÊNCIAS
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.2176-3070.v12i1a2020.2478Palavras-chave:
Desempenho, Competências, Avaliação, Recursos humanosResumo
As organizações modernas adotam instrumentos de avaliação em seus diversos níveis, desde o corporativo até o individual, pois o desempenho no trabalho é resultante não apenas de competências inerentes ao indivíduo, mas também das relações interpessoais, do ambiente e das características da organização. Com base nisso, este artigo busca apresentar um modelo de avaliação de desempenho para uma escola de educação infantil do Vale do Taquari/RS. Para tanto, foram mapeadas, inicialmente, as competências dos cargos, por meio de uma pesquisa que se classifica, quanto à abordagem do problema, como qualitativa, quanto à natureza, aplicada, e quanto aos objetivos, descritiva. A partir do mapeamento das competências dos cargos existentes na referida escola, apresenta-se o modelo de avaliação de desempenho customizado, de maneira que possa auxiliar na gestão de pessoas, gerando sentido e sustentação à competência da organização.Downloads
Publicado
17-04-2020
Como Citar
AZEVEDO, Fernanda de; CERUTTI, Bernardete Bregolin. MODELO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO BASEADO EM COMPETÊNCIAS. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 12, n. 1, 2020. DOI: 10.22410/issn.2176-3070.v12i1a2020.2478. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/2478. Acesso em: 24 nov. 2024.
Edição
Seção
Gestão Organizacional
Licença
Copyright (c) 2020 Fernanda de Azevedo, Bernardete Bregolin Cerutti
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.