APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS COMO METODOLOGIA DE ENSINO NO CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.2176-3070.v12i4a2020.2405Palavras-chave:
Educação Profissional, Metodologias Ativas, Aprendizagem Baseada em Projetos.Resumo
Perante aos inúmeros desafios encontrados pelos professores no ensino profissionalizante, para manter o interesse do aluno pelo curso, novas técnicas e metodologias de ensino e aprendizagem estão sendo utilizadas nas salas de aula. E é por meio de metodologias que instigam o aluno à pesquisa, desenvolvem o trabalho em grupo e a autonomia que, é possível ter profissionais preocupados com sua função no meio em que vivem. Tais metodologias tem impacto em seu trabalho, modo de agir e reflexão perante as pessoas que dependem de seus serviços. Neste artigo, após a contextualização teórica, é apresentada e discutida a proposta de aplicação da metodologia ativa de Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP), na disciplina de Patologia das Edificações do curso Técnico em Edificações. Como resultado da proposta desta aplicação é esperado que o uso dessa metodologia resulte em profissionais capacitados, com conhecimento a respeito de patologias, como evitá-las e como solucioná-las, que estejam familiarizados com o que encontrarão na vida profissional, contribuindo para a formação de profissionais com o perfil que o mercado de trabalho tem buscado.Downloads
Publicado
28-12-2020
Como Citar
SAUTER GUTJAHR, Francine Maria; SCHORR, Maria Claudete. APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS COMO METODOLOGIA DE ENSINO NO CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 12, n. 4, 2020. DOI: 10.22410/issn.2176-3070.v12i4a2020.2405. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/2405. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Ciências Exatas e Tecnológicas
Licença
Copyright (c) 2020 Francine Maria Sauter Gutjahr, Maria Claudete Schorr
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.