ENSAIOS PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM: OS PROFESSORES E SEU PROCESSO DE FORMAÇÃO
Palavras-chave:
Formação de Professores. História de Vida. Mitos da Educação. Projeto Político-Pedagógico. Avaliação.Resumo
Este estudo foi realizado na disciplina de Didática Geral, e nele se discute a formação de professores nas suas diversas implicações pelas escolhas pedagógicas e pelo envolvimento escolar. Passa pela abordagem da leitura na escola e no mundo, seu intrincado processo de aprendizagem com o Projeto Político-Pedagógico como uma construção coletiva entre comunidade e escola, até a avaliação que se institui desde a sala de aula para a abrangência na qualificação dos espaços escolares. Parte de lembranças pessoais nas Histórias de Vida dos professores em formação docente e discute os mitos que perpassam a educação. Revisita autores que apresentam debates essenciais para a qualificação da educação e o quanto se interpõem nos espaços acadêmicos de formação nos cursos de licenciatura.Downloads
Publicado
10-07-2012
Como Citar
PICOLI, Gilmárcia da Silva; SILVA, Jéssica P. Campos da; NEUMANN, Roseli Raquel; MIORANDO, Tania Micheline. ENSAIOS PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM: OS PROFESSORES E SEU PROCESSO DE FORMAÇÃO. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 4, n. 2, 2012. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/229. Acesso em: 24 nov. 2024.
Edição
Seção
Ciências Humanas e Sociais
Licença
Copyright (c) 2012 Gilmárcia da Silva Picoli, Jéssica P. Campos da Silva, Roseli Raquel Neumann, Tania Micheline Miorando
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.