PERFIL DOS CLIENTES DE FARMÁCIA DA CIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL/RS
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.2176-3070.v12i1a2020.2275Palavras-chave:
Decisão de compra. Farmácia. Marketing de relacionamento.Resumo
No mundo capitalista e competitivo, o cliente é quem decide onde, como e o que efetivamente compra, por isso é fundamental entender os fatores que influenciam o comportamento do consumidor. Neste sentido, esta pesquisa objetivou identificar o que leva os consumidores de farmácias de Santa Cruz do Sul/RS a comprarem em uma determinada Drogaria. A metodologia foi quantitativa e bibliográfica, sendo aplicado um questionário com questões abertas e fechadas e os dados analisados por meio o Microsoft Office Excel. Analisou-se efetivamente 381 questionários, sendo uma amostra não probabilística. Os resultados demonstraram que o perfil dos consumidores são mulheres, casadas, com ensino médio completo, pertencentes a famílias compostas de três membros e que tem renda superior a quatro salários mínimos. Ainda, a preferência de compra é em redes de farmácias e o que mais influencia na decisão por determinado estabelecimento são os descontos, o atendimento e as promoções e o que menos influencia são a publicidade e o estacionamento (tanto em via pública como no próprio do estabelecimento). Algumas sugestões identificadas na pesquisa foram: necessidade de mais ofertas e promoções, mais atendentes e caixas, o que agilizaria o atendimento, maior variedade de produtos e marcas, melhorar o atendimento, oferta do serviço de tele entrega.Downloads
Publicado
17-04-2020
Como Citar
MACHADO, Tiago Angelo; SINDELAR, Fernanda Cristina Wiebusch. PERFIL DOS CLIENTES DE FARMÁCIA DA CIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL/RS. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 12, n. 1, 2020. DOI: 10.22410/issn.2176-3070.v12i1a2020.2275. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/2275. Acesso em: 23 nov. 2024.
Edição
Seção
Gestão Organizacional
Licença
Copyright (c) 2020 Tiago Angelo Machado, Fernanda Cristina Wiebusch Sindelar
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.