A INSERÇÃO DO PÚBLICO FEMININO NO MARKETING ESPORTIVO
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.2176-3070.v11i2a2019.2193Resumo
Este estudo analisou as motivações que levam as mulheres integrantes do Núcleo de Mulheres Gremistas a consumir, participar e acompanhar o futebol, elencando os principais fatores que influenciam neste comportamento. Para atingir esse objetivo, foram realizadas duas etapas de pesquisa: a primeira uma pesquisa bibliográfica com o propósito de entender e fundamentar o presente estudo, e após, a realização de um grupo focal com 13 participantes do Núcleo de Mulheres Gremistas. Essa técnica consiste em instigar uma discussão e um debate a cerca do tema proposto. Com o intuito de entender os principais estímulos e impulsos que levam ao interesse e consumo do produto futebol. Para tanto, foi elaborado um roteiro de entrevista semiestruturado, composto com 14 perguntas abertas. Os resultados finais, com base na amostra selecionada, apontam a família, fanatismo, paixão clubística e gosto pelo esporte como os fatores determinantes desta preferência e interesse.Downloads
Publicado
30-08-2019
Como Citar
ANDREIS, Gabriella Matte; TANNHAUSER, Claudia Lehnemann; BIEGELMEYER, Uiliam Hahn; CAMARGO, Maria Emília; BERNARDI, Flávia Camargo; ZANADREA, Gabriela. A INSERÇÃO DO PÚBLICO FEMININO NO MARKETING ESPORTIVO. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 11, n. 2, 2019. DOI: 10.22410/issn.2176-3070.v11i2a2019.2193. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/2193. Acesso em: 23 nov. 2024.
Edição
Seção
Ciências Humanas e Sociais
Licença
Copyright (c) 2019 Gabriella Matte Andreis, Claudia Lehnemann Tannhauser, Uiliam Hahn Biegelmeyer, Maria Emília Camargo, Flávia Camargo Bernardi, Gabriela Zanadrea
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