A EVOLUÇÃO DO ATENDIMENTO: UMA ANÁLISE NA EXPERIÊNCIA DE CONSUMO DOS CLIENTES DO VAREJO FÍSICO DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Autores

  • Henrique Adolfo Klamt UNIVATES

DOI:

https://doi.org/10.22410/issn.2176-3070.v11i1a2019.2141

Palavras-chave:

Marketing. Marketing de Experiências. Experiências de consumo. Autosserviço. Venda Consultiva.

Resumo

O artigo apresenta um estudo sobre as experiências de consumo no varejo da construção civil. Para isso, foi realizado uma pesquisa quantitativa na cidade de Teutônia e imediações, com uma amostra de 185 respondentes. Os resultados mostraram que o público, na sua maciça maioria, prefere comprar seus materiais de construção por meio de vendas assessoradas. Contudo, a análise mostrou também que os mesmos entrevistados valorizam os benefícios obtidos de uma compra por autosserviço. Como sugestão para as implicações gerenciais, é sugerido um modelo híbrido entre autoatendimento e venda consultiva, otimizando assim os benefícios de cada um.

Biografia do Autor

Henrique Adolfo Klamt, UNIVATES

Formado em Administração de empresas. Concluinte do curso de MBA em Marketing. Sócio proprietário e Gestor de uma empresa varejista do setor da construção civil a 8 anos. A área de marketing deteve minha predileção de estudo.

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Publicado

30-04-2019

Como Citar

KLAMT, Henrique Adolfo. A EVOLUÇÃO DO ATENDIMENTO: UMA ANÁLISE NA EXPERIÊNCIA DE CONSUMO DOS CLIENTES DO VAREJO FÍSICO DA CONSTRUÇÃO CIVIL. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 11, n. 1, 2019. DOI: 10.22410/issn.2176-3070.v11i1a2019.2141. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/2141. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Gestão Organizacional