A EVOLUÇÃO DO ATENDIMENTO: UMA ANÁLISE NA EXPERIÊNCIA DE CONSUMO DOS CLIENTES DO VAREJO FÍSICO DA CONSTRUÇÃO CIVIL
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.2176-3070.v11i1a2019.2141Palavras-chave:
Marketing. Marketing de Experiências. Experiências de consumo. Autosserviço. Venda Consultiva.Resumo
O artigo apresenta um estudo sobre as experiências de consumo no varejo da construção civil. Para isso, foi realizado uma pesquisa quantitativa na cidade de Teutônia e imediações, com uma amostra de 185 respondentes. Os resultados mostraram que o público, na sua maciça maioria, prefere comprar seus materiais de construção por meio de vendas assessoradas. Contudo, a análise mostrou também que os mesmos entrevistados valorizam os benefícios obtidos de uma compra por autosserviço. Como sugestão para as implicações gerenciais, é sugerido um modelo híbrido entre autoatendimento e venda consultiva, otimizando assim os benefícios de cada um.Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
30-04-2019
Como Citar
KLAMT, Henrique Adolfo. A EVOLUÇÃO DO ATENDIMENTO: UMA ANÁLISE NA EXPERIÊNCIA DE CONSUMO DOS CLIENTES DO VAREJO FÍSICO DA CONSTRUÇÃO CIVIL. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 11, n. 1, 2019. DOI: 10.22410/issn.2176-3070.v11i1a2019.2141. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/2141. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Gestão Organizacional
Licença
Copyright (c) 2019 Henrique Adolfo Klamt
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.