GESTÃO DE PESSOAS E VENDAS: ALINHAMENTO DOS OBJETIVOS DE DESEMPENHO DA EQUIPE DE VENDAS AOS OBJETIVOS ESTRATÉGICOS DE UMA ORGANIZAÇÃO DO RAMO DE AUTOPEÇAS

Autores

  • Paulo César Maciel UNIVATES
  • Alvaro Gustavo Wagner Junqueira UNIVATES

Palavras-chave:

Área comercial. Equipe de vendas. Gestão de vendas.

Resumo

O desenvolvimento de uma equipe de vendas exige ações importantes, como a organização do grupo e seus objetivos, o conhecimento e a definição do perfil dos profissionais. O presente artigo foi elaborado a partir de estudo realizado em uma organização do ramo de autopeças, localizada na região do Vale do Taquari. Apresentou como objetivo geral conhecer estratégias que permitam alinhar os objetivos de desempenho da equipe de vendas aos objetivos estratégicos da organização. O método utilizado no estudo foi o exploratório e as técnicas para a coleta de dados, a entrevista e a observação pessoal. A análise de dados foi qualitativa. O sujeito do estudo foi o sócio-gerente. Verificou-se que a área comercial, na percepção do seu gestor, apresenta um grau de gestão que atende às necessidades da organização. No entanto, faltam ações e estratégias formalizadas e que sejam desenvolvidas com a equipe de trabalho para um comprometimento maior dos vendedores. Espera-se que os resultados do estudo possibilitem à organização estudada o aperfeiçoamento dos processos da área comercial.

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Publicado

28-04-2014

Como Citar

MACIEL, Paulo César; JUNQUEIRA, Alvaro Gustavo Wagner. GESTÃO DE PESSOAS E VENDAS: ALINHAMENTO DOS OBJETIVOS DE DESEMPENHO DA EQUIPE DE VENDAS AOS OBJETIVOS ESTRATÉGICOS DE UMA ORGANIZAÇÃO DO RAMO DE AUTOPEÇAS. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 6, n. 1, 2014. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/174. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Gestão Organizacional