FEIRA DE CIÊNCIAS: UMA ESTRATÉGIA PARA PROMOVER A INTERDISCIPLINARIDADE
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.2176-3070.v10i3a2018.1727Palavras-chave:
Aprendizagem, Contextualização, Ensino, Integração.Resumo
As feiras de ciências são uma importante ferramenta de integração da escola com a comunidade, pois elas dão oportunidade para os alunos demonstrarem, por meio de projetos próprios, seu conhecimento científico, sua lógica e sua criatividade. O presente trabalho consistiu em avaliar qualitativamente a aceitação dos professores quanto à realização das feiras de ciências como uma estratégia para promover a interdisciplinaridade nas escolas. Para isso, foi organizada uma feira de ciências em um colégio de ensino médio do município de Campo Mourão, Paraná, onde, após a realização da mesma, os professores participantes responderam a um questionário. Os professores expressaram conhecimento considerável sobre esse tipo de evento e sobre a interdisciplinaridade e ressaltaram a sua importância para as disciplinas em que lecionam. Diante dos resultados, ficou evidente que as feiras de ciências constituem uma importante ferramenta para promover a interdisciplinaridade nas escolas, além de integrar as disciplinas, os conteúdos e toda a comunidade escolar, proporcionando aos alunos independência, oportunidade de crescimento pessoal e fuga da rotina escolar, tornando os alunos atuantes no processo de ensino e aprendizagem.Downloads
Publicado
06-11-2018
Como Citar
DE OLIVEIRA SILVA, Nayane; GUILHERME DE ALMEIDA, Cristina; SARMENTO LIMA, Débora Raquel. FEIRA DE CIÊNCIAS: UMA ESTRATÉGIA PARA PROMOVER A INTERDISCIPLINARIDADE. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 10, n. 3, 2018. DOI: 10.22410/issn.2176-3070.v10i3a2018.1727. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/1727. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Ciências Biológicas e da Saúde