PERCEPÇÕES DO MARKETING NAS REDES SOCIAIS DAS EMPRESAS DO VALE DO TAQUARI/RS

Autores

  • Jéssica Vanessa Doebber Univates
  • Samuel Martim de Conto Univates
  • Gabriel Machado Braido

DOI:

https://doi.org/10.22410/issn.2176-3070.v10i1a2018.1725

Palavras-chave:

Marketing digital. Redes sociais. Vale do Taquari.

Resumo

Cada vez mais os gestores estão sendo direcionados a lidar com a internet e redes sociais. O presente estudo tem o objetivo de analisar e identificar por meio dos consumidores, a utilização do marketing digital, com foco nas redes sociais, pelas empresas da região do Vale do Taquari/RS. Para atingir ao objetivo do estudo, a pesquisa foi realizada contendo uma etapa qualitativa e outra quantitativa. Foram realizadas 12 entrevistas em profundidade e coletados 330 questionários com estudantes da Univates. Os principais resultados apontaram que o Facebook, seguido pelo Youtube e Instagram, são as redes sociais mais acessadas pelos respondentes. Foi verificado também junto aos respondentes a boa aceitação do marketing nas redes sociais e que grande parte do público participa de ações de marketing nas redes sociais. Ao final, são apresentadas algumas sugestões de melhorias para as empresas que se utilizam das redes sociais para relacionarem-se.com seus públicos alvo.

Biografia do Autor

Jéssica Vanessa Doebber, Univates

Graduanda em Administração pela Univates.

Samuel Martim de Conto, Univates

Doutor em Administração e Professor da Univates.

Downloads

Publicado

11-05-2018

Como Citar

DOEBBER, Jéssica Vanessa; CONTO, Samuel Martim de; BRAIDO, Gabriel Machado. PERCEPÇÕES DO MARKETING NAS REDES SOCIAIS DAS EMPRESAS DO VALE DO TAQUARI/RS. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 10, n. 1, 2018. DOI: 10.22410/issn.2176-3070.v10i1a2018.1725. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/1725. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

Gestão Organizacional