PERCEPÇÕES DO MARKETING NAS REDES SOCIAIS DAS EMPRESAS DO VALE DO TAQUARI/RS
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.2176-3070.v10i1a2018.1725Palavras-chave:
Marketing digital. Redes sociais. Vale do Taquari.Resumo
Cada vez mais os gestores estão sendo direcionados a lidar com a internet e redes sociais. O presente estudo tem o objetivo de analisar e identificar por meio dos consumidores, a utilização do marketing digital, com foco nas redes sociais, pelas empresas da região do Vale do Taquari/RS. Para atingir ao objetivo do estudo, a pesquisa foi realizada contendo uma etapa qualitativa e outra quantitativa. Foram realizadas 12 entrevistas em profundidade e coletados 330 questionários com estudantes da Univates. Os principais resultados apontaram que o Facebook, seguido pelo Youtube e Instagram, são as redes sociais mais acessadas pelos respondentes. Foi verificado também junto aos respondentes a boa aceitação do marketing nas redes sociais e que grande parte do público participa de ações de marketing nas redes sociais. Ao final, são apresentadas algumas sugestões de melhorias para as empresas que se utilizam das redes sociais para relacionarem-se.com seus públicos alvo.Downloads
Publicado
11-05-2018
Como Citar
DOEBBER, Jéssica Vanessa; CONTO, Samuel Martim de; BRAIDO, Gabriel Machado. PERCEPÇÕES DO MARKETING NAS REDES SOCIAIS DAS EMPRESAS DO VALE DO TAQUARI/RS. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 10, n. 1, 2018. DOI: 10.22410/issn.2176-3070.v10i1a2018.1725. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/1725. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Gestão Organizacional
Licença
Copyright (c) 2018 Jéssica Vanessa Doebber, Samuel Martim de Conto, Gabriel Machado Braido
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.