ENSINAR QUÍMICA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: EXPERIÊNCIA PROPORCIONADA PELO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.2176-3070.v9i4a2017.1651Palavras-chave:
Estágio supervisionado, Identidade profissional, Ensino de química.Resumo
O presente estudo tem como objetivo relatar as experiências vivenciadas durante a realização do estágio supervisionado requerido pelo Curso do Ciências da Natureza com Habilitação em Química, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Confresa, em Mato Grosso. Trata-se de um relato de experiência cuja abordagem é qualitativa. Sua realização ocorreu durante os meses de junho, julho e agosto de 2016 em turmas do 1º e 2º anos do Ensino Médio Técnico dos cursos de Agroindústria e Agropecuária do IFMT Campus Confresa. O estudo permitiu realizar reflexões sobre as estratégias de ensino que favorecem a construção de aprendizagem significativa, sobre a educação profissional no Brasil. Além da descrição da instituição de ensino e das atividades docentes realizadas, o estudo possibilitou compreender as contribuições que o estágio supervisionado proporcionam para a construção da identidade profissional.Downloads
Publicado
28-12-2017
Como Citar
COELHO, Vanessa Sales da Silva; LEÃO, Marcelo Franco. ENSINAR QUÍMICA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: EXPERIÊNCIA PROPORCIONADA PELO ESTÁGIO SUPERVISIONADO. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 9, n. 4, 2017. DOI: 10.22410/issn.2176-3070.v9i4a2017.1651. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/1651. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Ciências Exatas e Tecnológicas