FATORES QUE PODEM INFLUENCIAR O PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DE LEITE EM PÓ NO MUNICÍPIO DE ENCANTADO
Palavras-chave:
Marketing. Decisão de compra. Comportamento do consumidor. Leite em pó. Mercado.Resumo
Este trabalho tem por objetivo identificar os fatores que podem influenciar o processo de decisão de compra de leite em pó no município de Encantado. A base teórica do trabalho é fundamentada em bibliografias relacionadas ao marketing que falam sobre comportamento do consumidor, estágios do processo de decisão de compra, segmentação de mercado. O método utilizado foi dividido em duas etapas: a primeira etapa exploratória qualitativa com a realização de entrevistas em profundidade e a segunda etapa é a descritiva quantitativa que constituiu a aplicação dos questionários ao público-alvo da pesquisa. O perfil dos entrevistados caracterizou-se pelo fato de a maioria ser do gênero feminino, com idade entre 25 e 35 anos, com alto grau de escolaridade, entre Ensino Superior completo ou incompleto, com renda familiar na faixa de 2,1 a 4 salários mínimos. Nas profissões destacam-se funcionários da indústria, professores e donas de casa. Os resultados da pesquisa mostram que a falta de hábito de consumo e falta de divulgação/promoção fazem o leite em pó ser pouco lembrado na hora da compra. Ao final são apresentadas as principais conclusões do estudo.Downloads
Publicado
18-04-2012
Como Citar
TOMAZZI, Daniel; CONTO, Samuel Martim de. FATORES QUE PODEM INFLUENCIAR O PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DE LEITE EM PÓ NO MUNICÍPIO DE ENCANTADO. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 4, n. 1, 2012. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/137. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Gestão Organizacional
Licença
Copyright (c) 2012 Daniel Tomazzi, Samuel Martim de Conto
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.