QUALIDADE EM SERVIÇOS: ANALISANDO O ATENDIMENTO NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE MEDICINA OCUPACIONAL

Autores

  • Jóice Andréia Fiegenbaum Lenhart UNIVATES
  • Gerson José Bonfadini UNIVATES

DOI:

https://doi.org/10.22410/issn.2176-3070.v9i1a2017.1325

Palavras-chave:

Qualidade de serviços. Atendimento. Medicina Ocupacional. Teutônia/RS.

Resumo

Atualmente, as empresas buscam adaptar-se para manterem-se competitivas, fazendo uso de ferramentas de gestão e planejamento. Destarte, aliado ao crescimento do setor de prestação de serviço, cresce a necessidade de qualidade dos serviços na Medicina Ocupacional, onde se deve atender exigências legais e satisfazer a empresa e o funcionário. Assim, analisou-se a percepção da qualidade do serviço prestado pelos médicos de Medicina Ocupacional às empresas de Teutônia/RS. Para tanto, abordou-se diversos conceitos para alcançar os objetivos propostos, permitindo analisar e descrever a situação atual, bem como, fazer uma análise crítica, apontando melhorias a uma prestação do serviço satisfatória. O método e a análise foram qualitativos, onde os procedimentos técnicos foram bibliográficos, análise documental e levantamento de dados com entrevistas in loco. Os resultados do estudo podem contribuir à qualificação dos serviços, melhorando o atendimento das necessidades e expectativas de empresas clientes e funcionários e maior desempenho em relação à concorrência.

Biografia do Autor

Jóice Andréia Fiegenbaum Lenhart, UNIVATES

Atualmente, as empresas buscam adaptar-se para manterem-se competitivas, fazendo uso de ferramentas de gestão e planejamento. Destarte, aliado ao crescimento do setor de prestação de serviço, cresce a necessidade de qualidade dos serviços na Medicina Ocupacional, onde se deve atender exigências legais e satisfazer a empresa e o funcionário. Assim, analisou-se a percepção da qualidade do serviço prestado pelos médicos de Medicina Ocupacional às empresas de Teutônia/RS. Para tanto, abordou-se diversos conceitos para alcançar os objetivos propostos, permitindo analisar e descrever a situação atual, bem como, fazer uma análise crítica, apontando melhorias a uma prestação do serviço satisfatória. O método e a análise foram qualitativos, onde os procedimentos técnicos foram bibliográficos, análise documental e levantamento de dados com entrevistas in loco. Os resultados do estudo podem contribuir à qualificação dos serviços, melhorando o atendimento das necessidades e expectativas de empresas clientes e funcionários e maior desempenho em relação à concorrência

Gerson José Bonfadini, UNIVATES

Doutor em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; professor do curso de Administração da UNIVATES, Lajeado/RS.

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Publicado

20-04-2017

Como Citar

LENHART, Jóice Andréia Fiegenbaum; BONFADINI, Gerson José. QUALIDADE EM SERVIÇOS: ANALISANDO O ATENDIMENTO NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE MEDICINA OCUPACIONAL. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 9, n. 1, 2017. DOI: 10.22410/issn.2176-3070.v9i1a2017.1325. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/1325. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Gestão Organizacional