O UNIVERSO DOS BOLSISTAS
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.2176-3070.v8i3a2016.1183Palavras-chave:
Estágio, Psicologia, Bolsistas.Resumo
O presente artigo tem como principal objetivo compreender as práticas de bolsistas por meio do relato de uma intervenção realizada no estágio curricular básico de psicologia. A intervenção foi de cunho qualitativo, descritivo e a coleta de dados ocorreu por meio de entrevistas semiestruturadas, realizadas com professores e funcionário técnico-administrativo, e de grupos focais, com bolsistas de extensão e de pesquisa. A análise dos dados foi elaborada com base na Análise de Conteúdo. Conclui-se que não existe um modo único de ser bolsista, o qual pode ser percebido como importante momento da aprendizagem do acadêmico e constitui-se em base fundamental no processo de trabalho que envolve a bolsa científica e auxilia na construção da carreira acadêmica. Os desafios que os bolsistas enfrentam são diversos, mas a realização do estágio e seus benefícios são fundamentais para o crescimento e amadurecimento profissional.Downloads
Publicado
30-10-2016
Como Citar
PORTZ, Júlia Andressa; WERNER, Márcia. O UNIVERSO DOS BOLSISTAS. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 8, n. 3, 2016. DOI: 10.22410/issn.2176-3070.v8i3a2016.1183. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/1183. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Ciências Biológicas e da Saúde