PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO E EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO: COMO SE DÁ ESTA RELAÇÃO?

Autores

  • Patrícia Piassini Machado
  • Silvane Fensterseifer Isse

Palavras-chave:

Educação Física. Projeto Político-Pedagógico. Ensino Médio.

Resumo

Este texto discute a relação entre o Projeto Político-Pedagógico, aqui denominado de Projeto Educativo, e as aulas de Educação Física no Ensino Médio, em uma escola privada confessional. É um estudo de caráter qualitativo. Foram utilizadas observações de aula, entrevista semiestruturada com o professor de Educação Física do Ensino Médio e diário de campo como instrumentos para coleta de informações. Foi realizada análise do Projeto Político-Pedagógico da escola, do Plano de Estudos da Educação Física, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional 9.394/96 e das orientações dos Parâmetros Curriculares Nacionais.

Downloads

Publicado

04-07-2011

Como Citar

MACHADO, Patrícia Piassini; ISSE, Silvane Fensterseifer. PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO E EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO: COMO SE DÁ ESTA RELAÇÃO?. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 3, n. 2, 2011. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/103. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

Ciências Humanas e Sociais