O APRIMORAMENTO DE CONCEPÇÕES DOCENTES POR MEIO DE ATIVIDADES DRAMÁTICAS RELACIONADAS À LÍNGUA INGLESA

Autores

  • Catherine Werlang Univates
  • Franciele Baccon Univates
  • Gilmárcia Picoli Univates
  • Jean Michel Valandro Univates
  • Laiane Lengler Univates
  • Lonice Bruxel E.M.E.F. Nova Viena
  • Isabel Körbes Scapini Univates

Palavras-chave:

Formação docente, motivação, atividades dramáticas, adolescentes, língua inglesa

Resumo

O presente artigo tem por objetivo discutir a aprendizagem docente promovida pelas ações compreendidas no projeto Walk of Fame, desenvolvido com alunos do 9º ano de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental do interior do Rio Grande do Sul, Brasil, no período de 26 de abril a 16 de julho de 2013. O projeto teve por objetivos principais o aprimoramento da oralidade em Língua Inglesa de forma lúdica e desafiadora, promoção do trabalho em equipe como forma de socialização e troca de conhecimentos e desenvolvimento das habilidades dramáticas, expressão corporal e motora dos estudantes utilizando as Tecnologias de Informação e Comunicação como um fator facilitador e motivador no processo de ensino. Foram promovidos encontros voltados à preparação dos alunos para que reproduzissem cenas de filmes extraídas dos originais. Como principais resultados, podemos destacar o aprendizado dos acadêmicos de Letras quanto à necessidade de adaptação do plano de aula às necessidades do aluno, o desafio de atuar com adolescentes no turno oposto ao da aula e a importância da motivação tanto do professor quanto do aluno.

Downloads

Publicado

24-06-2016

Como Citar

WERLANG, Catherine; BACCON, Franciele; PICOLI, Gilmárcia; VALANDRO, Jean Michel; LENGLER, Laiane; BRUXEL, Lonice; KÖRBES SCAPINI, Isabel. O APRIMORAMENTO DE CONCEPÇÕES DOCENTES POR MEIO DE ATIVIDADES DRAMÁTICAS RELACIONADAS À LÍNGUA INGLESA. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 8, n. 2, 2016. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/1011. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Ciências Humanas e Sociais