O APRIMORAMENTO DE CONCEPÇÕES DOCENTES POR MEIO DE ATIVIDADES DRAMÁTICAS RELACIONADAS À LÍNGUA INGLESA
Palavras-chave:
Formação docente, motivação, atividades dramáticas, adolescentes, língua inglesaResumo
O presente artigo tem por objetivo discutir a aprendizagem docente promovida pelas ações compreendidas no projeto Walk of Fame, desenvolvido com alunos do 9º ano de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental do interior do Rio Grande do Sul, Brasil, no período de 26 de abril a 16 de julho de 2013. O projeto teve por objetivos principais o aprimoramento da oralidade em Língua Inglesa de forma lúdica e desafiadora, promoção do trabalho em equipe como forma de socialização e troca de conhecimentos e desenvolvimento das habilidades dramáticas, expressão corporal e motora dos estudantes utilizando as Tecnologias de Informação e Comunicação como um fator facilitador e motivador no processo de ensino. Foram promovidos encontros voltados à preparação dos alunos para que reproduzissem cenas de filmes extraídas dos originais. Como principais resultados, podemos destacar o aprendizado dos acadêmicos de Letras quanto à necessidade de adaptação do plano de aula às necessidades do aluno, o desafio de atuar com adolescentes no turno oposto ao da aula e a importância da motivação tanto do professor quanto do aluno.Downloads
Publicado
24-06-2016
Como Citar
WERLANG, Catherine; BACCON, Franciele; PICOLI, Gilmárcia; VALANDRO, Jean Michel; LENGLER, Laiane; BRUXEL, Lonice; KÖRBES SCAPINI, Isabel. O APRIMORAMENTO DE CONCEPÇÕES DOCENTES POR MEIO DE ATIVIDADES DRAMÁTICAS RELACIONADAS À LÍNGUA INGLESA. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 8, n. 2, 2016. Disponível em: https://univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/1011. Acesso em: 22 nov. 2024.
Edição
Seção
Ciências Humanas e Sociais
Licença
Copyright (c) 2016 Catherine Werlang, Franciele Baccon, Gilmárcia Picoli, Jean Michel Valandro, Laiane Lengler, Lonice Bruxel, Isabel Körbes Scapini
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.