Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Orientações Gerais

A seguir são apresentadas as diretrizes de submissão:
a) As modalidades para apresentação de trabalhos no VI Seminário Nacional de Ensino de Línguas e de Literatura são: Comunicação Oral e Relato de Experiência.
As sessões de Comunicação Oral serão constituídas por relatos breves de investigações científicas. A comunicação oral poderá ser proposta por professores, acadêmicos e pesquisadores que têm se dedicado ao subtema escolhido. Sua duração será de 15 minutos por trabalho, mais 5 minutos para debate. Cada sessão temática terá um coordenador, previamente indicado pela Comissão Organizadora do evento.
As sessões de Relato de Experiência serão compostas por compartilhamentos de experiências desenvolvidas em práticas docentes. De cunho eminentemente prático, os relatos não devem ser resultados de pesquisa, mas ter como objetivo socializar atividades que foram ou estão sendo desenvolvidas por professores e alunos em suas atividades escolares. Sua duração será de 15 minutos por trabalho, mais 5 minutos para debate. Cada sessão terá um coordenador previamente indicado pela Comissão Organizadora do evento.
b) Tanto na modalidade Comunicação Oral quanto Relato de Experiência, os resumos deverão conter título coerente com a proposta e deverão estar estruturados entre 200 e 300 palavras. No momento da submissão, o autor deverá indicar a modalidade escolhida (comunicação oral ou relato de experiência), especificando o Grupo de Trabalho para o qual o resumo se direciona (ver títulos dos Grupos de Trabalho a seguir):

-Estudos e Práticas de Língua Portuguesa
- Estudos e Práticas de Literatura;
- Estudos e Práticas de Línguas Adicionais
- Estudos e Práticas de Língua Brasileira de Sinais

Observações:
- Cada autor poderá ser o proponente principal de 1 (um) trabalho em cada modalidade (Relato de Experiência ou Comunicação Oral). Não há limite de número de trabalhos como coautor.
- A aceitação da proposta para apresentação está condicionada à avaliação feita pela comissão científica do evento.
- O apresentador que não participar da sala de apresentação, não receberá o certificado em questão. Se o resumo não for apresentado por ninguém, não constará nos Anais do evento.
-Os trabalhos selecionados e apresentados no evento poderão ser encaminhados, até o dia 11 de novembro, sob a forma de texto completo para compor os Anais do evento.