Submissão de Trabalhos

1. Quem pode submeter:

a) Comunidade acadêmica da Univates: estudantes, diplomados e professores dos cursos de graduação, pós-graduação lato sensu e stricto sensu; estudantes e professores dos cursos técnicos do Centro de Educação Profissional- CEP.

b) Comunidade acadêmica externa: estudantes e professores de cursos de Ensino Médio, Técnico, de Graduação e de Pós-Graduação lato sensu e stricto sensu.

2. Normas de submissão:

a) A submissão de resumos deverá ser feita exclusivamente por meio do sistema eletrônico: https://www.univates.br/sistemas/inscricoes/processo-6409

b) A Comissão Científica é formada por docentes da Univates que avaliará o trabalho e se reserva o direito de aceitá-lo ou rejeitá-lo, o que será comunicado automaticamente pelo sistema.

c) A Comissão Científica não se responsabiliza pela veracidade das informações apresentadas.

d) Os autores são responsáveis por todas as informações contidas tanto no resumo quanto na apresentação oral.

e) Quaisquer outras ocorrências que não estiverem previstas neste regulamento serão julgadas pela Comissão Científica, não sendo permitido o pedido de recursos.

f) Caso o resumo seja reprovado, não haverá ressarcimento do valor de inscrição.

3. Normas e instruções para envio do resumo

a) O resumo deve obrigatoriamente estar relacionado aos temas dos Grupos de Trabalho disponíveis no site do evento e deverá apresentar: título claro e conciso, em letras maiúsculas; nome dos autores (no máximo cinco, incluindo orientador); e contemplar os seguintes tópicos: 1. apresentação do tema; 2. objetivo geral; 3. problema; 4. procedimentos metodológicos; 5. conclusão, resultados ou resultados parciais e de 3 a 5 palavras-chave, separadas por ponto.

b) Em relação à utilização de referenciais, sugere-se, preferencialmente, que não sejam utilizados. Mas, se forem mencionados, estes deverão observar as normas de citação conforme ABNT.

c) Os nomes dos autores, deverão estar cadastrados no sistema eletrônico de submissão dos resumos, nos campos específicos para essa finalidade, assim como a filiação separada por vírgula conforme informação de cada autor.

d) O nome do apresentador também deverá ser cadastrado no sistema eletrônico, além do seu cadastro de autor, em campo específico.

e) Cada participante do evento pode submeter mais de um trabalho, mas somente um na condição de primeiro autor.

f) Na submissão não devem ser inseridos fotos, gráficos, desenhos, fórmulas, e qualquer outro tipo de informação que não seja no formato texto.

g) O resumo enviado deve conter de 2.500 a 3.000 caracteres com espaços.

h) No momento da submissão haverá cobrança no valor de R$ 130,00. As submissões que não forem pagas, serão canceladas automaticamente pelo sistema.

i) Os autores terão 5 dias úteis para realizar as correções, se solicitadas pelo avaliador. Caso o resumo não seja corrigido dentro do prazo, será automaticamente cancelado pelo Sistema, sem ressarcimento.

j) O prazo limite para envio dos resumos é de 15/03/2023. Não serão aceitos trabalhos enviados fora do prazo.

k) O prazo de resposta sobre aceitação de trabalhos será de até 15 dias úteis após o encerramento das submissões.

l) Os trabalhos aprovados pela Comissão Científica serão divulgados no site do evento.

4. Normas e instruções para confecção da apresentação (slides) - somente para os resumos aceitos.

a) A apresentação (slides) deve ter a mesma estrutura do resumo (apresentação do tema, objetivo geral, problema, procedimentos metodológicos e conclusão/resultados), incluindo as referências bibliográficas no padrão ABNT, nomes dos autores e do professor orientador. Para a apresentação, este modelo de slides do evento deve ser utilizado.

b) A apresentação terá duração de até quinze minutos e será realizada de forma virtual, por meio de links da plataforma Google Meet que serão disponibilizados ao apresentadores.

c) O certificado de apresentação de trabalho é disponibilizado no Sistema de Submissão (Portal de inscrições) do autor principal (quem submeteu o trabalho), 14 (catorze) dias após e será concedido àqueles que estiverem inscritos no evento e apresentarem o trabalho.

5. Da publicação dos anais

1) Os resumos aprovados e apresentados ou ainda os artigos, serão publicados nos anais do evento (meio digital).

2) O envio dos artigos completos é opcional. Caso o(s) autor(es) opte por tal submissão deverá observar o template para elaboração do artigo disponível no site do evento. O envio do artigo completo só poderá ser realizado após a aprovação do resumo. O artigo completo poderá ter no máximo de 10 a 15 páginas e deve ser escrito em fonte arial 11, com espaçamento 1,5 entre as linhas.

3) O prazo limite para o envio dos artigos completos é de 29/05/2023.

6. Prazos importantes

Prazo de submissão dos resumos: De 21 de novembro de 2022 a 15 de março de 2023 - envio pelo Sistema de Inscrições

Link para envio do Resumo: https://www.univates.br/sistemas/inscricoes/processo-6409

Prazo de submissão do texto completo: De 21 de novembro de 2022 a 29 de maio de 2023 - envio pelo Sistema de Inscrições

Link para envio do trabalho completo: https://www.univates.br/sistemas/inscricoes/processo-6412

TEMPLATE PARA SUBMISSÃO DOS ARTIGOS COMPLETOS PARA OS ANAIS

Utilize este template como modelo: Template trabalho completo Diálogos.docx

No sistema de submissões deverão ser anexados dois arquivos, um contendo os nomes dos autores e outro não contendo o nome dos autores, para o processo de avaliação.