Local: 4º andar do prédio 9
Os apresentadores deverão expor os pôsteres no dia 09/08 e retirar no dia 11/08. Para que o banner seja avaliado o apresentador deverá estar junto ao seu banner no dia 10/08 nos horários de apresentação que constam na programação. 12h às 13 e 17h às 18h.
Apresentadores | Trabalho |
---|---|
LUCAS VIEIRA | A inserção do aluno de medicina como tutor em um cursinho pré-vestibular popular |
BRUNO CARRIÇO DE OLIVEIRA | Um olhar sobre o setembro amarelo: relato de experiência |
LINARA HAYANNE DIAS FARIA | A contribuição do graduando de medicina em um cursinho pré-vestibular popular e sua relação com o cuidar da saúde dos estudantes |
CAROLINA DA SILVA STUMPF | Precisamos falar sobre o suicídio: "Um olhar sobre o Setembro Amarelo" e suas repercussões. |
JULIANA RIBAS ESCOSTEGUY | Projeto Clown “E Seu Sorrir†- A Atuação dos Doutores Palhaços em Ambiente Hospitalar: Um Relato de Experiência |
LETÍCIA PALUDO | O panorama da formação médica no Brasil: Um comparativo com o RS |
MATHEUS ASSIS DOS SANTOS | Vivências com o uso da Problematização como Metodologia Ativa de Aprendizagem em Escolas Médicas |
JOÃO WILNEY FRANCO FILHO | Relato de experiência: Uso de simulação realística como metodologia de ensino |
DANIEL AKIO YAMADA | Portfólio Reflexivo: mais que um instrumento de avaliação |
JOHANA GRIGIO | UMA PERCEPÇÃO DA RESIDÊNCIA MÉDICA NO BRASIL |
LUCIANO GOUVEA DE MORAES SILVA | A prática extracurricular da Liga Acadêmica como ferramenta de aprendizagem e educação em saúde durante a graduação médica |
NICOLLE AZEREDO BIANCHI | A VIVÊNCIA NA ESF COMO OBJETO DE FORMAÇÃO DO FUTURO PROFISSIONAL MÉDICO |
MARIANA PESSINI | A Roda de Conversa Como Ferramenta de Educação e Promoção em Saúde: Vivência prática na Graduação Médica |
RAFAELA TONIETTO MULLER | O impacto da visita domiciliar na formação médica: humanização e protagonismo |
LEONARDO RICKES DA ROSA | A importância dos estágios extracurriculares no desenvolvimento de competências e habilidades do estudante de Medicina: um relato de experiência |
AMANDA SOTORIVA | RELATO DE EXPERIÊNCIA: COMO A UBS ANA ROSA DE AMORIM, RIO BRANCO - AC ENRIQUECEU MINHA CARREIRA ACADÊMICA |
ANA CLARA ARANTES GONÇALVES | Literatura e empoderamento comunitário: um impacto da extensão popular através da liga de educação em saúde |
BRUNA FAVERO | Trote Solidário, há 10 anos salvando vidas |
JOCILAINE MENDES DA SILVA | RELATO DE EXPERIÊNCIA: INTEGRAÇÃO DO ESTUDANTE DE MEDICINA COM A COMUNIDADE E A EQUIPE DE SAÚDE DA FAMÍLIA |
SCARLET LAÍS ORIHUELA | Desejos para a Saúde: as prioridades da população gaúcha frente a saúde no RS |
DANIELLE FARIAS DE SOUZA | ANTROPOLOGIA MÉDICA E VISITAS DOMICILIARES NA CONSTRUÇÃO DE UMA VISÃO HUMANIZADA NA MEDICINA. |
THAÍSA CARDOSO FENALTE | I Campanha de Prevenção do Câncer da Pele da Universidade do Vale do Taquari - Um Relato de Experiência |
ELSON ROMEU FARIAS | Aspectos da resiliência e da empatia na formação médica: experiência em equipe de saúde da Família |
GABRIELA OLIVEIRA GONÇALVES MOLINO | RELATO DE EXPERIÊNCIA: CAFÉ COM PROSA - SAÚDE E SOCIEDADE |
TALITA BENATO VALENTE | Experiências no aprendizado da ética médica |
ANDRESSA CAVALCANTE PAZ E SILVA | A REALIDADE VIRTUAL COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM PARA PRÁTICA CLÍNICA EM PSIQUIATRIA: PROJETO PARA USO DE DISPOSITIVO DE REALIDADE VIRTUAL. |
ÉRICA MENEGOTTO | Cápsula do Tempo - Memórias futuras: Reverberações do módulo Psicologia e Medicina |
NATALIA WOJEICK | O aprendizado de Neuropatia Diabética em dinâmica de sala de Aula Invertida - Um Relato de Experiência |
DANIEL DA SILVA SOUZA | Grupo Balint: uma atividade entre os alunos da Liga de Família E Comunidade com objetivo de Repensar Aspectos da Comunição Clínica e amenizar os aspectos da contra-transferência Negativa. |
LARA BALEN MATTE | O Uso da Medicina Narrativa na Formação Médica: a Experiência na Atenção Primária à Saúde |
ISABEL SCHUSTER ARGENTON | O PAPEL DO MÉDICO FRENTE À VIOLÊNCIA INFANTIL - QUAL O CAMINHO A SER PERCORRIDO? |
FLÁVIO MILMAN SHANSIS | Atitudes estigmatizantes em relacao a doença mental entre estudantes de medicina: um projeto de estudo conjunto entre a Universitat de Valencia e a Universidade do Vale do Taquari (UNIVATES). |
PAULO MATHEUS DORNELES MARTINS | NOVO CÓDIGO DE ÉTICA BRASILEIRO PARA OS ESTUDANTES DE MEDICINA: EXPECTATIVAS, SUGESTOES DE ELABORAÇÃO E UTILIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO MÉDICA |
DÓRIS MILMAN SHANSIS | Project Based-Learning (PrBL): o emprego de uma Metodologia Ativa na elaboração da I Campanha de Prevenção do Câncer da Pele da Universidade do Vale do Taquari (Univates) realizada por alunos da Disciplina de Dermatologia do Curso de Medicina |
RENATA MACHADO | O uso de mapas conceituais como ferramenta pedagógica do estudante de medicina |
GABRIEL FERREIRA DA SILVA | A Filosofia da Medicina a partir de seu problemas: apresentação e justificativa epistêmica de sua legitimidade e inclusão nos currículos de Medicina |
DANIEL DA SILVA SOUZA | A utilização do Método Balint com o objetivo melhorar a comunicação, diminuir a contra-transferência negativa na consulta clínica |
VICENTE SPERB ANTONELLO | Relação Médico Paciente - uma proposta inovadora |
HENRIQUE CHRISTOPH BOHN | A DISCIPLINA DE GESTÃO DO CONHECIMENTO APLICADA A PRÁTICA DO ENSINO DA MEDICINA: UMA EXPERIENCIA INOVADORA DE UM ANO EM NOSSO MEIO. |
KAUANY LETICIA LAMEU | QUEM DOA O CORPO PARA A CIÊNCIA? PERFIL DEMOGRÁFICO DE UM PROGRAMA DE DOAÇÕES NO SUL DO BRASIL |
LETICIA LEAO ALVARENGA | A FORMAÇÃO MÉDICA NA PERSPECTIVA DA INTEGRALIDADE: ATENÇÃO À PESSOA COM DIABETES |
MATHEUS MARZARI | O USO INDEVIDO DE PSICOESTIMULANTES POR ACADÊMICOS DE MEDICINA |
SODRIANE D AVILA | Prevalência de burnout em estudantes universitários |
VÍTOR HUGO PEIJO GALERANI | COMPORTAMENTO SUICIDA ENTRE ESTUDANTES DE MEDICINA: ARTIGO DE REVISÃO |