Resumos devem ser encaminhados até 26/07/2018.
Os resultados serão divulgados em 31/07/2018.
O encaminhamento do trabalho deve ser feito exclusivamente por meio eletrônico, clicando aqui para Trabalhos Científicos e clicando aqui para resumos da categoria Relato de Experiência.
Normas de submissão
Serão aceitos apenas trabalhos referentes à Educação Médica e ensino em saúde. Haverá duas categorias de trabalhos: Trabalho científico e Relato de experiência. Eles podem ser submetidos conforme eixos temáticos abaixo:
a. Ética e profissionalismo
b. Currículos e estratégias de ensino
c. Cenários de prática e integração à rede de serviços de saúde
d. Residência médica e residência multiprofissional
e. Gestão acadêmica e desenvolvimento docente
f. Avaliação do curso e da escola médica
g. Avaliação de estudantes nos processos de ensino-aprendizagem
h. Pesquisa e pós-graduação em educação médica
i. Promoção e prevenção em saúde do estudante
j. Educação interprofissional
Trabalhos Científicos - deverão ser apresentados no formato estruturado, com: Resumo, Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão, utilizando, no máximo, 350 palavras.
Resumos da categoria Relato de Experiência - devem apresentar: Introdução, Objetivo (interesse do relato), Relato de Experiência e Conclusão, utilizando, no máximo, 350 palavras.
Os Relatos de Experiências devem mostrar reflexão sobre a prática, não sendo aceitos relatos somente descritivos sem análise crítica ou reflexão. É interessante, sempre que pertinente, apontar, além dos aspectos bem sucedidos da iniciativa, aqueles componentes que não funcionaram conforme o previsto. Os relatos devem demonstrar capacidade analítica do(s) autor(es), ou seja, estabelecer as evidentes conexões com algum marco teórico que orienta o debate acadêmico e político-institucional no campo da formação em saúde (exemplo: diretrizes curriculares, entre outros).
Os trabalhos podem ter até, no máximo, seis autores, indicando-se o nome de cada um. Cada pessoa pode submeter apenas um trabalho em cada modalidade (trabalho científico e relato de experiência) como autor principal.
Os avaliadores emitirão pareceres individuais quanto a aprovado, reprovado ou enviado para correção. No caso do último, o aluno deve corrigir a(s) colocação(ões) em até 03 dias e salvar novamente, assim o trabalho vai retornar ao avaliador. Em caso de não correção por parte do aluno em até 02 dias, a submissão será automaticamente cancelada pelo sistema.
Todos os trabalhos aceitos pela Comissão Científica serão apresentados na forma de pôster comentado.
1. Os trabalhos serão apresentados na forma de pôster comentado, o pôster deverá ter o tamanho padrão de 60x90cm.
2. Cada trabalho deverá ser apresentado em 7 (sete) minutos, reservando-se
mais 3 (três) minutos para comentários dos avaliadores.
3. Após a sessão de comentários de pôsteres, estes deverão ser novamente afixados na área de exposição. Deverão ser retirados pelos autores no final do congresso.
4. As referências, cuja exatidão é de responsabilidade dos autores, deverão ser apresentadas de modo correto e completo e limitadas às citações do texto, devendo ser numeradas segundo a ordem de entrada no texto, seguindo as regras propostas pelo Comitê Internacional de Revistas Médicas (International Committee of Medical Journal Editors).
5. O autor do melhor trabalho apresentado receberá um prêmio a ser definido pela Comissão Organizadora.