Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Submissão de Resumos

IV Congresso de Ciências Médicas - Saúde 360° - Entre o Imaginário e o Concreto

PRAZOS DE SUBMISSÃO: O período para submissão dos resumos é até dia 21/09/2024.

NORMAS PARA PRODUÇÃO DO RESUMO

1. Serão aceitos resumos em 3 (três) modalidades:

1) Relatos de casos, experiências e vivências em estágios/casos clínicos: Introdução, Objetivo, Relato da experiência, Conclusão.

2) Pesquisas científicas: Introdução, Objetivo, Metodologia, Resultados e Conclusão.

3) Projetos de pesquisa: Introdução, Objetivo, Metodologia, Resultados Esperados e Conclusão.

2. O título do resumo deve ser redigido, preferencialmente, com no máximo 300 caracteres, sem contar espaços e formatado com letras maiúsculas.

3. Após o título, devem ser informados os autores do trabalho, indicando a formação acadêmica, a vinculação institucional e o e-mail dos autores. O trabalho precisa ter professor orientador, o qual integrará a autoria do trabalho e o seu nome deve estar na última posição dos autores.

4. O resumo deve ser escrito em língua portuguesa, estar em formato de texto corrido. O corpo do resumo deve conter de 1.600 e 2.500 caracteres com espaços. Devem constar os subtítulos em negrito (ex.: Introdução, Objetivo…) O resumo deve possuir exclusivamente texto e estar dentro das normas linguísticas do português. Não devem ser incluídas referências bibliográficas e nem agradecimentos no resumo. Abreviaturas, se necessárias, deverão ser colocadas entre parênteses após a palavra inteira no seu primeiro uso no texto.

5. Após o corpo do resumo, incluir, no mínimo três e no máximo, cinco palavras-chaves, expressões em português, relacionadas ao tema do trabalho, iniciando com letra maiúscula e separadas por ponto e vírgula.

CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DOS RESUMOS:

- Adequação do resumo às normas de organização e formatação;
- Pontuação, acentuação, concordância e regência verbal;
- Clareza, conexão e coesão da redação;
- Coerência entre o título, o resumo e adequação das palavras-chave;
- Relevância para a área das Ciências Médicas;

A Comissão Científica e Avaliadora do evento escolherá 3 (três) trabalhos destaques, que receberão certificado de Menção Honrosa. Para a definição das menções honrosas serão utilizados os critérios utilizados para avaliação dos resumos e o critério “Relevância para a área das Ciências Médicas” será utilizado para fins de desempate.

NORMAS PARA ORGANIZAÇÃO DO PÔSTER DO TRABALHO

1. O pôster deve ser organizado medindo 90 cm de altura e 60 cm de largura.

2. Na parte superior do pôster deve constar: A) Logo da Instituição dos autores, localizado na parte direita do pôster. B) Título do trabalho, centralizado e maiúsculo. C) Autores, centralizados: nome(s) do(s) estudante(s) e orientador [se doutor - Prof. Dr. ou Dra. Nome do professor(a); se mestre - Prof. Me. ou Ma. Nome do professor(a)], incluindo a vinculação institucional e e-mail para contato. D) Vinculação ou Afiliação Institucional; E) E-mail de contato dos autores

3. Recomenda-se que o corpo do pôster seja organizado em duas colunas para apresentar as seguintes modalidades de acordo com o tipo de trabalho:

- Para relato de caso, experiências e vivências em estágios/casos clínicos: Introdução, Objetivo, Relato da experiência, Conclusão.
- Para pesquisas científicas: Introdução, Objetivo, Metodologia, Resultados e Conclusão.
- Para projetos de pesquisa: Introdução, Objetivo, Metodologia, Resultados Esperados e Conclusão.

4. O texto do pôster deve ser legível a uma distância de pelo menos 1 metro, possibilitada com a utilização de fonte Arial, com tamanho mínimo de 25 pt. Recomenda-se a inclusão de tabelas, figuras, gráficos, fluxogramas ou outras formas alternativas e didáticas ao texto para a apresentação do trabalho. Recomenda-se a utilização do template do pôster fornecido pela coordenação e comissão organizadora do IV Congresso de Ciências Médicas (template)

5. O pôster deverá ser impresso, devendo ser incluído PVC na parte superior e inferior e incluído um fio de nylon para fixação do mesmo para apresentação na sessão de pôsteres.

6. Os pôsteres serão expostos e apresentados em uma das três sessões durante o IV CCM, na manhã de 17 de outubro, manhã ou na tarde de 18 de outubro.