O III Congresso de Ciências Médicas é uma promoção da área de Ciências Médicas e do curso de Medicina da Universidade do Vale do Taquari - Univates, com apoio do Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas (PPGCM). Em 2023, a programação do evento incorpora a temática sobre o raciocínio clínico: pensamento crítico e análise de possibilidades. O congresso visa difundir o conhecimento científico e acadêmico nas diferentes áreas da Medicina, da Saúde e das Ciências Médicas, além de promover espaço para reflexão, discussão e aprendizagem de temas relacionados com a atuação médica contemporânea no âmbito individual e da saúde coletiva. O raciocínio clínico é utilizado por profissionais da saúde, especialmente médicos, para avaliar informações clínicas, formular diagnósticos e tomar decisões relacionadas ao cuidado. É uma habilidade essencial na prática médica, pois permite aos profissionais analisar dados, integrar conhecimentos teóricos e clínicos, e aplicar o pensamento crítico para chegar aos melhores resultados.

Público alvo

Estudantes e diplomados do curso de Medicina e das Ciências da Vida, Professores e Comunidade externa.

eventos@univates.br

Apoiador Ouro