Semana do Intercâmbio inicia na terça-feira

Postado as 25/02/2019 08:41:56

Por Nicole Morás

Você, estudante, sonha em fazer intercâmbio ou já pensou nessa possibilidade? Então se organize: a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Univates realiza, entre os dias 26 e 28 de fevereiro, a Semana do Intercâmbio, com uma programação que objetiva disseminar a interculturalidade e divulgar as opções de intercâmbio e seus benefícios.

A palestra de abertura acontece no dia 26, às 19h30min, no Teatro Univates, com a professora e pesquisadora da Universidade Federal de Santa Catarina Luciane Stallivieri. Ela irá abordar internacionalização de carreira baseada no conhecimento. No mesmo dia ocorre a Feira Gastronômica e haverá estande dos países entre a Biblioteca e o Teatro Univates.

No dia 27 ocorre a palestra em inglês “The promises and perils of (European) academia”, com Alberto Fierro, do departamento de Relações Internacionais da Central European University (CEU), da Hungria. Simultaneamente, haverá palestra com representantes da DRI sobre oportunidades de intercâmbio oferecidas pela Univates.

A palestra de encerramento, no dia 28, será com o professor José Alberto Antunes de Miranda, da Unilasalle Canoas. Com o tema “Experiência internacional e carreira”, ele irá falar sobre a construção de sua carreira e sobre a importância da internacionalização.

Na quarta e na quinta-feira, dias 27 e 28,, a partir das 18h30min, haverá estande de países e da DRI no saguão do Prédio 9 e Feira Gastronômica. Também haverá workshops de língua inglesa e espanhola.

Confira a programação:

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5309.

Quer fazer intercâmbio?

Até 11 de março, alunos da Univates interessados podem se inscrever para realizar mobilidade acadêmica em 2019B. São mais de 41 opções de universidades em 19 países. As inscrições podem ser feitas por estudantes dos cursos técnicos e de graduação.

Mais informações podem ser conferidas em www.univates.br/dri, pelo e-mail dri@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7019.