Folha Verde 2017 premia Laboratório do Leite da Univates

Postado as 2017-12-05 13:45:25

Por Ana Amélia Ritt

O Laboratório do Leite da Univates recebeu destaque no Prêmio Folha Verde 2017 na categoria “Pecuário”. O concurso é promovido anualmente pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo premiando pessoas e entidades que se destacaram no setor primário gaúcho. De 98 indicações, 12 vencedores foram selecionados no Estado.

A cerimônia de premiação ocorreu no Teatro Dante Barone, em Porto Alegre, na última segunda-feira, dia 4. Já a escolha foi realizada pela comissão julgadora, formada por jornalistas e representantes dos poderes públicos estadual e federal, em 23 de outubro. “O Prêmio Folha Verde é uma forma de reconhecimento do trabalho do Laboratório do Leite, que é alicerçado na qualidade dos serviços prestados. Além disso, a indicação reforça a importância do nosso laboratório para o desenvolvimento da pecuária gaúcha”, afirma o gerente técnico do Laboratório do Leite, Anderso Stieven.

Vinicius Reis | Agência ALRS

Reitor da Univates, Ney Lazzari; deputado Edson Brum; responsável técnico pelo Laboratório do Leite, Anderso Stieven; presidente da Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa do Setor Leiteiro, deputado Aloisio Classmann, e o Gerente de Qualidade do Laboratório do Leite, Eduardo Mulinari.

Saiba mais

O Laboratório do Leite objetiva atender às demandas da região e contribuir para o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite, que busca a cada dia a melhoria da qualidade do produto. Atualmente são atendidos clientes dos três estados da região Sul. São analisadas cerca de 55 mil amostras a cada mês, em atendimento à IN62, de 29 de dezembro de 2011, de controle de qualidade das indústrias e amostras diretas dos produtores rurais.

No ano de 2013 o Laboratório foi credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e em 2015 foi acreditado no Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), sendo o primeiro laboratório de qualidade do leite do Brasil a ter essa acreditação.

Confira todos os premiados

Agrícola - Cooperativas de Crédito Rural com Interação Solidária - Cresol Central SC/RS
Pecuário - Laboratório do Leite da Univates
Florestal - Celulose Riograndense - CMPC