Características

Pautando-se em princípios éticos, o curso de Medicina da Univates qualificará o diplomado como um profissional com formação generalista, humanista e capaz de atuar no processo de saúde e doença em diferentes níveis de atenção, com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania. O diplomado em Medicina atuará na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação à saúde.

Diferenciais

O curso de Medicina da Univates conta com um corpo docente com larga vivência profissional. A infraestrutura disponível e a adoção da metodologia ativa de ensino-aprendizagem possibilitam aos estudantes o domínio das habilidades e competências exigidas pelas características das demandas sociais e do mercado de trabalho. Os hospitais conveniados (Hospital Bruno Born, Hospital Estrela, Hospital São José e Hospital Independência) contam com médicos experientes e capazes de contribuir de maneira diferenciada na consolidação do processo formativo. A inserção do aluno nas Unidades Básicas de Atendimento dá condição ao desenvolvimento de atividades assistenciais e promotoras de saúde ao longo de todo o curso.

O Centro Clínico Univates, serviço próprio inaugurado em março de 2016, permite atendimento secundário aos pacientes oriundos do Sistema Único de Saúde - SUS. As especialidades médicas ofertadas seguem o desenho curricular do curso de Medicina e propiciam, pelo atendimento concomitante dos docentes, uma sólida formação na área clínica, complementando as necessidades dos pacientes da rede de saúde pública regional.

Mercado de Trabalho

Ao término do curso, o diplomado estará apto ao exercício profissional na instância primária de atendimento, com vínculos municipais, estaduais ou federais e, também, em atividades privadas. O diplomado, que também estará preparado para ingressar em programas de pós-graduação lato e stricto sensu, poderá exercer atividades no nível secundário de atenção à saúde, atendendo às demandas de hospitais referenciados.

TENHO INTERESSE
Carga Horária
9.380h
Turno
Integral*
* Do nono ao décimo segundo semestre letivo (semestres com duração de 24 semanas letivas) será desenvolvido o Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório (ECSO), destinado a vivência dos alunos em serviço. No ECSO poderão ocorrer atividades noturnas, em finais de semana e feriados como parte das atividades obrigatórias dos alunos.

Duração
Mínima: 6 anos
Máxima: 9 anos

Conceitos
Conceito de Curso: 4

Intercâmbio
Clique aqui e confira as opções que seu curso oferece.

Coordenação
luiz fernando kehl
medicina@univates.br

Coordenadora pedagógica
Maria Isabel Lopes

Atendimento Coordenação
Secretaria do Curso de Medicina, prédio 22
Ramais: 5004 e 5790

Centro de Ciências Biológicas e da Saúde
Fone: (51)3714-7000 ramais 5454 e 5455
Sala 216-11