Características

O engenheiro de Controle e Automação atua nas áreas industrial e agropecuária. Além de operar e dar suporte à utilização e manutenção de máquinas, ele também pode desenvolver e executar projetos de automação industrial e auxiliar na escolha de soluções para problemas que surjam nas linhas de produção.

Diferenciais do curso

Este é o único curso existente no Estado do Rio Grande do Sul, estando na linha de frente da Tecnologia da Informação e Robótica.

Os laboratórios são estruturados com equipamentos de primeiro mundo, colocando o aluno do curso em contato com a tecnologia mais moderna do mercado.

As atividades voltadas à automação industrial abrem as portas para parcerias com empresas de atuação global, fazendo do aluno um profissional mundial.

O curso desenvolve diversas atividades que acabam por qualificar os participantes, dentre as quais podem ser citadas: desenvolvimento de máquina facetadora de gemas e jóias (projeto inovador em nível mundial), elaboração de projeto para TV Digital Brasileira e cooperação em Robótica com instituição de ensino na Alemanha.

Mercado de Trabalho

O curso de Engenharia de Controle e Automação prepara profissionais que atuarão na transformação e desenvolvimento de tecnologias, especialmente aquelas que envolvem robótica e eletro-eletrônica, para as áreas industrial, agrícola, doméstica e de serviços.

Com perfil empreendedor, o Engenheiro de Controle e Automação poderá abrir o próprio negócio e prestar consultoria a outras empresas nas áreas de maior conhecimento e experiência.

TENHO INTERESSE
3.940h

Turno
*Disciplinas ofertadas com predominância para o turno da noite.

Conceitos
ENADE: 3
Conceito Preliminar de Curso: 3

Clique aqui e confira as opções que seu curso oferece.

anderson antônio giacomolli
eng-controle@univates.br