Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

LGPD será tema de workshop realizado no Tecnovates

Postado as 04/09/2024 09:57:43

Por Lucas George Wendt

A proteção de dados será o tema de um workshop programado para setembro, no Auditório do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari - Tecnovates (Prédio 20), em Lajeado. O evento, que reunirá representantes de empresas, abordará as adequações e responsabilidades exigidas pela legislação vigente. 

O workshop "Lei Geral de Proteção de Dados na Prática" ocorrerá no dia 12 de setembro e contará com especialistas no assunto. O evento é gratuito e aberto ao público, com inscrições disponíveis na plataforma Sympla. Mais detalhes podem ser conferidos no Instagram da WEP Compliance.

Em vigor desde 2020, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) passou por atualizações que aprimoram os direitos dos consumidores. Essas mudanças incluem incidentes de segurança, vazamentos de dados e transferência internacional de informações. 

O workshop visa discutir essas atualizações e orientar as empresas sobre como evitar sanções administrativas ou judiciais, conforme destacam Evandro Weissheimer e Henrique Piccinini, CEOs da WEP Compliance, empresa que está organizando o evento e que é empresa associada ao Tecnovates. 

Weissheimer salienta a abrangência do tema, lembrando que quase todas as atividades empresariais envolvem o uso de dados pessoais, até mesmo em processos simples como a emissão de notas fiscais. A proteção dessas informações é fundamental tanto para os titulares quanto para os empresários.

 

O vazamento de dados pode gerar desconforto, como exemplificou Piccinini ao mencionar as frequentes ligações de ofertas de empréstimos consignados para aposentados que sequer foram informados sobre a aprovação de seus benefícios.

Logo ods