Palestra no Tecnovates apresenta cases de uso de IA em empresas da região do Vale do Taquari

Postado as 22/03/2024 08:50:42

Por Redação Univates

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

No último dia 13 de março de 2024, o Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari - Tecnovates foi palco de um evento que atraiu mais de 100 empresas. A Supernova, empresa associada ao Tecnovates, organização com mais de 15 anos de mercado,  apresentou sua plataforma de inteligência artificial, trazendo casos de grandes empresas da região. Na ocasião, os presentes puderam conferir na prática os resultados que a adoção de IA pode gerar em diversos segmentos do mercado gaúcho.

O ponto alto da palestra foi a demonstração da facilidade com que a plataforma Supernova se integra aos sistemas das empresas, permitindo a comunicação fluida e a resolução de problemas em tempo real, inclusive por meio de canais populares como o Whatsapp Business, funcionalidade do aplicativo de mensagens direcionada à interação com empresas. A possibilidade de reduzir custos, melhorar processos e aumentar a produtividade atraiu a atenção dos participantes, resultando em agendas confirmadas com a Supernova no próprio evento.

Divulgação

Entre os exemplos citados destacam-se a descrição do uso da plataforma na Dália Alimentos, que tornou ágil e eficiente a comunicação da emissão de notas fiscais. Outro caso elucidativo apresentado foi a aplicação da inteligência artificial na Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Estrela, demonstrando como a tecnologia pode ser utilizada para aprimorar os processos governamentais e promover a sustentabilidade ambiental. Além disso, a jornada no atendimento do Trilegal Tchê utilizando inteligência artificial generativa foi destacada como uma inovação significativa no setor de serviços.

Marco Sandro Oricchio, diretor executivo da Supernova, expressou seu orgulho pelos resultados alcançados e pela receptividade das empresas da região à plataforma: "Estamos muito orgulhosos dos resultados alcançados e da incrível aceitação que as empresas da região estão tendo com a nossa plataforma Supernova. Esperamos que esta iniciativa se torne um dos grandes propulsores no desenvolvimento econômico na região", citou Oricchio.

“A ideia de trazer este tema foi justamente para esclarecer e mostrar as diversas aplicações da IA no dia a dia das empresas, exemplificando com alguns cases de clientes da Supernova. Fizemos questão de trazer esta temática logo no início do ano, pois entendemos a relevância do tema como uma importante ferramenta de interação das empresas e seus clientes”, destaca a gerente do Tecnovates, Cristiani Reimers.

Além da palestra e da oportunidade de troca de conhecimento entre os presentes, também foi apresentado o projeto, em desenvolvimento pela Supernova, de um bot de relacionamento com o Tecnovates, buscando facilitar os contatos e interações que os empreendedores externos e público interno têm com o Parque.

Logo ods