Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Lucas George Wendt

Motasa e Ustē Cosméticos são as novas marcas sediadas no Tecnovates

Postado as 18/05/2023 11:49:58

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

O Parque Científico e Tecnológico da Universidade do Vale do Taquari - Univates (Tecnovates) anunciou recentemente ingresso de duas novas empresas parceiras – a Motasa, de Taquari, e a Ustē Cosméticos, de Lajeado. Com o ingresso, as duas associadas passam a integrar o grupo de empresas associadas externas do Tecnovates.

O Tecnovates se configura em um ecossistema de tecnologia, empreendedorismo e inovação do Vale do Taquari, no qual estão reunidas mais de 70 empresas atualmente, e outras dezenas que já demandam serviços do Parque ou que já tiveram algum tipo de vínculo com o Parque. Cerca de 250 pessoas estão vinculadas diretamente ao Parque ou às empresas relacionadas. 

O Parque oferece a pessoas e empresas nacionais e internacionais estrutura para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), principalmente nas áreas de tecnologia de alimentos, tecnologias ambientais e energéticas e tecnologias em saúde e bem-estar, tendo como suporte as tecnologias da informação e da indústria criativa.

Conforme a gestora do Tecnovates, Cristiani Reimers, "com a modalidade de associação externa buscamos nos aproximar de empresas já consolidadas no mercado ou que de alguma forma conversam com as áreas de atuação do Tecnovates. Com essa relação buscamos benefícios para ambas as partes e para as demais empresas que se relacionam com o Tecnovates em outras modalidades (incubadas, graduadas, residentes) e com outras áreas da Univates". 

Dentre os benefícios concedidos para as empresas associadas externas estão: 

- concessão de vínculo aos colaboradores da empresa associada ao Tecnovates (pista atlética, bicivates, biblioteca, rede “eduroam”, e-mail @universo.univates e salas de coworking);

- participação nos momentos de networking promovidos pelo Parque;

- participação nos eventos, sejam abertos ao público ou restritos do Tecnovates;

- utilização da estrutura do Parque; 

- aproximação das atividades acadêmicas dentro do Aula+;

- aproximação dos Programas de Mestrado e Doutorado da Univates;

- participação juntamente com a Univates de Editais de fomento público, quando houver interesse entre as partes e atendimento aos requisitos necessários à submissão;

- interação direta com startups, empresas residentes e associadas externas do Parque;

- participação da rede de divulgação das ações do Parque.

Empresas interessadas podem realizar contato com o Tecnovates pelo e-mail tecnovates@univates.br ou telefone (51) 3714-7000 - ramais 5956, 5912 ou 5940. 

Divulgação

Ustē 

A Ustē, empresa de Lajeado, é uma marca de cosméticos multifuncional vegana que valoriza o autocuidado e a simplicidade. Com a Ustē, a empreendedora Josi Birckheuer espera contribuir para a vida das pessoas, promovendo o amor próprio e o autocuidado. Além disso, está comprometida com a responsabilidade social e ambiental em seus processos produtivos. A Ustē também investe em projetos sociais para se tornar agente de transformação no mundo. 

Divulgação

Motasa 

A Motasa tem sede em Taquari e uma história de quase 70 anos marcada pela inovação e reconhecimento nacional de um trabalho em busca da excelência. O Moinho Taquariense, que deu origem à marca, foi construído em 1954 por Heinz Friedrich Elter. A Motasa pauta sua trajetória na dedicação e empenho de seus colaboradores para alcançar a constante satisfação de seus clientes e o controle rígido para obter produtos de alta qualidade.

Logo ods