Esporte

Vamo pro Corre terá percurso com saída na pista atlética da Univates

Por Natalia Nissen

|

Postado em: 11/09/2026, 18:30:10

|

Atualizado em: 11/09/2026, 14:41:09

Compartilhe

No corre da vida, estudar vale para aprender, para vencer e para crescer. Com o mote “Educação vale, sim, vale pra vida”, a Universidade do Vale do Taquari - Univates promove uma ação especial em parceria com o movimento Vamo pro Corre, na próxima quarta-feira, 16.

O percurso tem início na pista atlética da Universidade, às 19h30min. Em alusão à campanha do Vestibular de Verão, os participantes são convidados a usar roupas ou acessórios que remetam à profissão ou ao curso que frequentam.

O evento é gratuito, do qual podem participar pessoas de qualquer idade, tanto na corrida quanto na caminhada. Esta tem trajeto de 4 km e a corrida, de 4 km e 6 km. Mais informações sobre a programação e o trajeto podem ser obtidas no Instagram, no perfil @vamoprocorreoficial.

Sobre o Vamo pro Corre

O Vamo pro Corre, criado por Miguel Lucian e Daniel Lenz, é um movimento que busca democratizar o acesso à corrida e incentivar a prática da atividade física como um meio de integração entre pessoas de todas as idades. Por isso, os eventos não têm caráter competitivo. A cada edição, uma temática é proposta para os participantes usarem roupas e acessórios diferentes do habitual para a prática esportiva.

Vamo pro Corre - Vestibular de Verão Univates

O quê: caminhada 4 km e corrida 4 km e 6 km

Quando: 16 de setembro, às 19h30min

Onde: pista atlética da Univates, na Avenida Alberto Müller, 1315, no bairro Carneiros

Quanto: gratuito

 

Univates abre inscrições para o Vestibular de Verão

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

topo
voltar