II Congresso de Ciências Médicas da Univates acontece de 25 a 27 de outubro

Postado as 13/10/2022 08:15:46

Por Lucas George Wendt

O II Congresso de Ciências Médicas, promovido pelo curso de Medicina da Univates, será realizado de 25 a 27 de outubro, no Teatro Univates. Em 2022, o II CCM tem como ênfase “O Jovem Médico e da Medicina Atual”, incorporando o atual cenário do pós-pandemia de covid-19 na sociedade, na saúde e no cuidado médico.

O congresso terá a presença de palestrantes de renome nacional e internacional e tem como objetivo difundir o conhecimento científico e acadêmico em diferentes áreas das ciências médicas, além de promover espaço para reflexão, discussão e aprendizagem de diversos temas relacionados com a atuação médica, a partir de uma ampla programação de conferências, painéis, workshops, oficinas e apresentação de trabalhos acadêmicos.

A programação abre na noite de 25 de outubro com uma palestra sobre a atuação da mulher na medicina, com a doutora Tereza Cristina de Brito Azevedo. No dia 26, dentre outras atividades, acontecem 19 oficinas promovidas pelas Ligas Acadêmicas da Medicina e sessões de apresentação de mais de 100 trabalhos acadêmicos na modalidade de pôster.

O evento encerra na noite do dia 27 e tem, dentre as atividades, uma mesa redonda que trata da extensão universitária e a relação com a assistência em saúde. Confira a programação completa aqui. Para estudantes e professores da Univates, o valor da inscrição no II CCM é de R$ 10,00. Para a comunidade externa, o valor é de R$ 45,00.

Divulgação/Univates

Logo ods