Segunda edição do programa Intratável estreia nesta quinta-feira

Por -

Postado em

A segunda temporada do programa Intratável, da Rádio Univates 95.1 FM, estreia nesta quinta-feira, dia 17, às 21h. Com produção do professor Cristiano Bedin da Costa e dos comunicadores Rafael Cunha e Marcelo Petter, o programa vai ao ar nas quintas-feiras, às 21h, com reprises nas segundas-feiras, à meia-noite, após o programa 95&blues.

Ao contrário da primeira edição, que tinha o amor como tema único para todos os programas, a ideia agora é explorar de forma mais livre as articulações entre música, artes e literatura. “A cada semana, além de convidados, entre professores, alunos e funcionários da Univates, um escritor é selecionado para compor os Incidentes Poéticos, fragmentos de texto que são lidos durante o programa”, contam os produtores.

Além disso, no quadro Linhas Cruzadas, serão apresentados livros e discos lançados em um mesmo ano, além de acontecimentos históricos que tenham cercado as criações. Para a estreia, o ano escolhido foi 1972, quando foram lançados o disco Exile on Main St., dos Rolling Stones, e o livro O Anti-Édipo, de Gilles Deleuze e Félix Guattari. De acordo com os produtores, a ideia dessa temporada é criar uma espécie de micro-historiografia sonora, por meio dos cruzamentos, muitas vezes inusitados, operados a cada encontro.

O programa é vinculado ao projeto de extensão Formação Pedagógica e Pensamento Nômade e também estará disponível na página da Rádio Univates no Youtube. A programação pode ser ouvida na frequência 95.1, em Lajeado, ou pela internet, no site www.univates.br/radio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5522.

Escolha uma formação

Graduação presencial