Fotografia é nova opção de curso superior

Por Tuane Eggers

Postado em

A fotografia se tornou algo onipresente em nosso cotidiano – ela está em todos os lugares. Por isso, virou tema de uma nova opção oferecida pela Univates: o Curso Superior de Tecnologia em Fotografia. Entre os seus objetivos estão formar profissionais para atuarem na produção fotográfica e nos diversos setores do mercado e permitir o uso de suas técnicas em outras áreas do conhecimento, dando suporte para o exercício do entendimento, reflexão e prática da fotografia.

Conforme o coordenador, professor Leonel de Oliveira, o curso busca qualificar os estudantes para identificarem problemas, integrarem conhecimentos e observarem a aplicação adequada de seus saberes nos diferentes contextos e ações de sua atividade profissional. “Para isso, baseia-se em uma formação que contemple, além de conhecimentos técnicos específicos, saberes artísticos, históricos e humanísticos relacionados a uma prática ética, responsável e perpassada pelo senso crítico”, explica.

Além do âmbito da arte e da cultura, a proliferação do ato de fotografar se dá em paralelo a diversas atividades profissionais, como o jornalismo, a publicidade e propaganda, a moda, a arquitetura e urbanismo e o design. Portanto, o curso será baseado em uma formação ampla, que contemple as necessidades de cada área.

As aulas envolverão assuntos como fotografia publicitária, produção e edição de imagens, fotografia de moda, iluminação, antropologia visual, fotodocumentarismo, fotografia para cinema e vídeo, entre outros. A duração do curso será de três anos e as aulas ocorrerão no turno da noite.

A novidade será oferecida no Vestibular de Verão da Univates, programado para o dia 30 de novembro. As inscrições poderão ser feitas de 27 de outubro a 24 de novembro, sendo possível também o ingresso com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Detalhes podem ser conferidos no site www.univates.br/graduacao/fotografia. Mais informações pelo 0800 7 07 08 09.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação