Características

O curso Superior de Tecnologia em Fotografia da Univates forma profissionais que, além de suas competências particulares, agregarão qualidade e profissionalismo a diversos setores do mercado, tendo em vista a ampla utilização do recurso da fotografia em diferentes atividades profissionais. Além de excelente estrutura de laboratórios e de equipamentos disponíveis aos alunos, o curso abrange disciplinas como Fotografia Publicitária, Produção e Edição de Imagens, Fotografia de Arquitetura e Interiores, Portfólio, Fotografia de Moda, Fotodocumentarismo, Fotografia para Cinema e Vídeo, entre outras.

Diferenciais do curso

O curso Superior de Tecnologia em Fotografia da Univates observa a formação do aluno centrada na atuação profissional no segmento da produção fotográfica, capacitando-o profissionalmente e possibilitando que ele identifique problemas, integre conhecimentos e observe a aplicação adequada de seus saberes nos diferentes contextos e ações de sua atividade profissional. Para isso, baseia-se em uma formação que contemple, além de conhecimentos técnicos específicos, saberes artísticos, históricos e humanísticos que estejam relacionados à prática ética, responsável e perpassada pelo senso crítico com relação à produção, ao uso e às suas práticas, tanto na obtenção quanto no processamento da imagem fotográfica.

Mercado de Trabalho

O processo de digitalização intensificou a Fotografia como atividade presente em todos os modernos processos de comunicação, o que a transformou em uma atraente carreira profissional envolvendo técnicos e artistas, ultrapassando sua prática apenas como hobby. Além do âmbito da Arte e da Cultura, a proliferação da ação de fotografar se dá em paralelo a diversas atividades profissionais, como o Jornalismo, a Publicidade e Propaganda, a Moda, a Arquitetura e Urbanismo e o Design.

Perfil Profissional

O perfil profissional do egresso é pautado pela atuação profissional no segmento da produção fotográfica, capaz de identificar problemas, integrar conhecimentos e observar a aplicação adequada de seus saberes nos diferentes contextos e ações de sua atividade profissional. Para isso, baseia-se em uma formação que contemple, além de conhecimentos técnicos específicos, saberes artísticos, históricos e humanísticos que estejam relacionados à prática ética, responsável e perpassada pelo senso crítico com relação à produção, ao uso e às suas práticas, tanto na obtenção quanto no processamento da imagem fotográfica.

TENHO INTERESSE


Carga Horária
1.790h

Turno
Noturno

Duração
3 anos

Intercâmbio
Clique aqui e confira as opções que seu curso oferece.

Coordenação
leonel josé de oliveira
ljo@univates.br

Centro de Ciências Humanas e Sociais
Fone: (51) 3714-7000 ramais 5605 e 5604
Sala 202-2